segunda-feira, março 13, 2006

Pouca paz á sua alma!

Morreu um monstro! Está morto e nem paz desejo á sua alma!


As razões que o levaram á morte só são importantes para avaliar a forma como o Tribunal Internacional trata todos aqueles que julga! Mas neste caso especifico pouco me importa que ele tenha morrido de ataque cardiaco, 605 Forte, ou caído de uma cadeira!

Pessoas como ele não merecem uma morte digna, porque ele próprio nunca valorizou a vida daqueles que dele dependiam!

Recordo o drama do povo Bósnio e Kosovar e as chacinas, as limpezas étnicas programadas ao pormenor, e a total ausência de sentimentos para com o semelhante.

Quanto á actuação do TIP, deverá seguir o seu trabalho para que todos aqules que desta ou de outra forma atropelem os direitos humanos possam ser julgados e condenados e paguem pelos crimes cometidos.

E estou-me a lembrar que nem todos os cidadãos do mundo estão sob a alçada deste Tribunal, o que no minimo é vergonhoso! Pouco me importa se são Americanos ,Cubanos , Libios ou Chineses, se são comunistas, fascistas,nacionalistas,terroristas,fundamentalistas e outros istas. Se são criminosos ,haja coragem para os levar a Tribunal e condenar quanto tal se justificar!

Parece-me que só mesmo sob a égide da ONU é possivel tal acontecer. Recordo que provávelmente pessoas como Pinochet, Robert Mugabe,Fujimori,Sadam,Nino Vieira e ainda todos aqueles sérvios ainda a monte, provávelmente acabarão por morrer sem serem julgados e sem serem condenados pela comunidade internacional pelos crimes cometidos!

È talvez tempo de revêr a actuação da ONU na forma como aborda estas questões para que não seja somente uma instituição que tritura milhões de dolares mas que dando direito de veto a certos países a impede de tomar decisões certas e rápidas na verdadeira defesa dos direitos humanos!

3 comentários:

Eduardo Leal disse...

Meu Caro Belzebu,

O impecilho da ONU chama-se USA.
Este império é que nunca aceitará um mundo governado por Nações.

Belzebu disse...

Meu caro Eduardo Leal! Nem os Estados Unidos nem eu. Eu tb não quero um mundo governado por Nações! Aliás nem é disso que se está a falar. E como disse antes pouco me importa a nacionalidade dos responsáveis. Este é um esforço comum a todos os que ainda julgam possivel um mundo melhor.

Anónimo disse...

nem sei que vos diga!
mas que blog mais diabólico...
é para dizer estive aqui.
Sim, eu sou mto bem mandadinha...
hihihi
Bj
Teresa