quinta-feira, dezembro 28, 2006

2007 ! Em Portugal entra-se assim!


Não bastava a inevitabilidade do tempo, ainda por cima diminuem-nos o espaço. Por mais receios que tenha, em enfrentar o próximo ano neste país, que faz questão de me surpreender diáriamente (nunca pelas melhores razões), sou sugado pelo tempo e pelas circunstâncias!

Durante décadas cumprimos religiosamente o ritual de acompanhar o crescimento das criancinhas Von Trapp, ano após ano, no dia de Natal, como uma pena a cumprir sem culpa formada! Fartinhos da "Musica no Coração", este país que faz questão de nos castigar, pariu uma Floribella, onde uma família Von Traque nos inferniza os dias.

Recordo a minha infância em que ouvia as mensagens dos soldados destacados no Ultramar, que terminavam habitualmente num"Adeus, até ao meu regresso!" e entendo agora como deveria ser doloroso aquela ausência prolongada, sem qualquer sentido! Só assim entendo aquela vontade de regressar. Este começa a ser um país onde quem por cá passa, dificilmente tem vontade de voltar!
Alegrem-se todos aqueles que ouviram a mensagem de Natal do Primeiro Ministro, pois o efeito "Red Bull" das suas palavras, pode fazê-los voar. Não esqueçam é do pára-quedas pois o tombo vai ser grande!

eheh!! Esta é a ditosa pátria minha amada!

domingo, dezembro 24, 2006

OK ! O rapaz está exausto!

A pressão é muita e a partir de determinada altura já não há condições! A idade não perdoa e as renas não dão descanso, são umas estouvadas.

Carregar carradas de livrinhos da Carolina Salgado, barbies em pêlo, acções da PT, PPR´s de ultima hora, Noddys com sabor a limão, mais as rabanadas para os diabéticos, salgadinhos para os hipertensos e Bolo Rei para os Républicanos, desgasta! É verdade, desgasta muito. E como ninguém é de ferro, nem recupera de um atropelamento aéreo como foi aqui noticiado, o camarada Santa deu TILT.


Não pode conduzir o seu trenó bi-turbo nos próximos dias, devido ao risco de ser interceptado por uma daquelas viaturas descaracterizadas da GNR, que todos conhecemos.

Vamos-lhe dar um tempo, sem grandes pressões, para que cumpra a sua função!

eheheh!! Um excelente Natal e as habituais saudações infernais!

quinta-feira, dezembro 21, 2006

O piloto era velhinho e não se apercebeu!

Está neste momento em consulta pública, um anteprojecto de lei do Governo que prevê o aumento da idade de reforma dos pilotos de aviação, dos 60 para os 65 anos. O Sindicato dos pilotos contesta a medida, alegando que tratando-se de uma classe profissional sujeita a um elevado desgaste, (eu imagino! Aquelas hospedeiras rebentam com os senhores) pode estar em causa a segurança dos passageiros.

Em contrapartida, o Governo afirma que na maioria dos países Europeus, os pilotos reformam-se aos 65 anos e nem por isso a segurança alguma vez esteve em causa.

Fui investigar e fiquei chocado! Num país, algures entre a Patagónia e Portugal, onde os pilotos passam as tardes no "Centro de dia" a jogar à sueca, saem à noite para pilotar os Boings e os Airbus.

O resultado? Não se admirem se o Pai Natal chegar atrasado, é que um dos senhores pilotos confundiu-o com uma nuvenzinha!

Eheheh!! Bom Natal e saudações infernais!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Os rostos da União!


Dentro de seis meses, estes vão ser os rostos da União Europeia, da nossa Europa. Com a presidência Portuguesa da União, os olhos do mundo cairão necessáriamente no nosso pequeno rectângulo. Não é que o mundo esteja habituado a grandes tomadas de posição, em tempo útil, por parte da Europa a 25. Essa não é, de facto, a sua imagem de marca, mas esta é sim uma grande oportunidade de Portugal deixar a sua marca.

Fiquei preocupado quando li uma entrevista dada pelo nosso actual Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr. Luís Amado, um economista ex-Ministro da Defesa, de má memória para todos os militares, pelo seu autismo e falta de tacto, para gerir dossiers complexos e sensíveis.

Dizia o senhor que, « a Europa ainda não tem uma agenda para o pós-11 de Setembro». Brilhante, até porque se está a referir ao 11 de Setembro de 2001 e não ao deste ano. Ele assume que a Europa ainda não se apercebeu verdadeiramente das implicações do 11/9 nas relações entre os estados, na luta contra o terrorismo e essencialmente nas razões que estão na génese do terrorismo. De seguida, quando confrontado com a questão da adesão da Turquia, Luis Amado diz que sim, mas... há a questão de Chipre e tal e tal. Há muito mais meu caro Amado, há a questão dos Direitos Humanos, há os crimes de sangue, cometidos contra as mulheres na Turquia, com o silêncio do estado.

Luis Amado diz ainda, que a Cimeira Europa/África a realizar em Portugal durante a nossa Presidência será fundamental para o sucesso. Espero que sim, que não seja um conjunto de intenções aprovado por unanimidade e unanimemente esquecido uns dias depois. Que seja o momento para tomar uma posição de força em relação ao Darfur, e impeça o genocídio. Que seja o momento em que se tomem medidas verdadeiramente eficazes para controlar a SIDA no continente e que está a dizimar boa parte da população.

Tenho medo...tenho muito medo, que o senhor Amado não esteja à altura!

Saudações infernais!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Para uma simples gaiola?



Li esta semana que a GNR, de algures em Trás-os-Montes apanhou dois passarinheiros. Até aqui nada de novo, mas depois soube que os ditos cujos, capturavam ilicitamente pintassilgos, com a ajuda de MP3 (com sons de aves) e com redes. Várias gaiolas foram confiscadas com inúmeras aves de espécies protegidas. O património natural estava a ser delapidado.

E concluí que os esforços das "Mães de Bragança", começam a fazer efeito. Já não é estimulante assediar uma passarinha em Trás-os-Montes, porque tudo pode acabar numa simples gaiola!

ehehhe!! Saudações infernais!





segunda-feira, dezembro 11, 2006

Sim Carolina Oh Ih Oh Ai...

Sim Carolina, Oh Ai meu Bem!


Afinal a mocinha tinha atributos bem escondidos...
Até sabe escrever, se bem que com qualidade duvidosa.

E enquanto o pau vai e volta... vamos
esquecendo desgraças maiores.

Sim, porque à custa dos hábitos íntimos do Jorge Nuno, vamos vendo de forma mais nublada os contornos doutros apitos menos dourados (ou não!), vamos perdendo o olhar em questões menos "pias" enquanto o país se diverte com os desconfortos do nosso clube do Norte.

E a política Nacional... vai-se diluindo nos ácidos de futebois de "fair play" mais duvidoso.

Vamos conhecendo as visitas que o casal recebia no seu lar... ouvindo as suas confissões arrependidas... e outras pérolas do seu dia a dia.
Aprendemos com Carolina como é difícil a vida das "alternadeiras" e dos sacrifícios de que são capazes para viver um caso de Amor.

Mas percebemos sobretudo que, como dizia W. Churchill, não é dos adversários que deveremos esperar os maiores problemas. É dos que nos rodeiam. Esses podem ser os piores inimigos.

Estou a imaginar a cena desesperada: Um Jorge Nuno Pinto da Costa, com ar distante e a dizer entre lábios... qual César apunhalado...


Também tu, Bruta. Também tu minha... amiga...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Agarradinhos á vida!

Por mais que me tentem convencer do contrário, ninguém gosta de embarcar. Agarramo-nos com unhas e dentes (os que ainda têm) e fazemos disso a nossa ultima batalha. Aí, somos verdadeiros guerreiros, ultrapassamos todos os nossos bloqueios, apelamos a todos os santinhos (mesmo aqueles com quem nunca nos cruzamos), esquecemos todas as vezes que dissemos que esta vida não faz sentido e estamos prontos a começar tudo de novo como se nada se tivesse passado.

Mas há quem faça questão de nos homenagear. Se a intenção é boa, mais razões nos dão para a adiar.

Na provincia de Jiangsu, na China, as pessoas acreditam que quantas mais pessoas participarem nas cerimónias fúnebres, mais honrado será o falecido.

Vai daí, cinco strippers foram detidas durante uma «performance obscena» num funeral. Se a obscenidade é questionável, já o fim poderá justificar o meio. Que defunto não se agarra á vida perante uma performance destas? Há sempre uma mãozinha marota que afasta a tampa em busca de algo palpável.

Se a moda pega, não se admirem com a Linda Reis, a nossa "pomba gira", a arrasar nos cemitérios deste país!

Eheheheh!! Saudações infernais!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Não gosto de perder festas de aniversário. São sempre tão divertidas, deseja-se longa vida, dão-se prendas, recorda-se o passado e bebe-se a isso!

Aqui o inferno, tenta manter a agenda sempre actualizada, enviando um cartãozinho de parabéns a todos aqueles que consideramos merecedores.

FALHÁMOS!!! E queremo-nos penitenciar por isso.

Sem sentir qualquer tipo de vontade de me fustigar por isso, apesar de 15 dias terem passado, tenho vontade de enviar este bolinho, do qual me recuso a divulgar os ingredientes, a um nonagenário, que espero brevemente encontrar aqui na fornalha!

- Amigo Augusto Pinochet, sabendo que completaste 92 anos no passado dia 25 de Novembro, espero que rapidamente nos encontremos, para pessoalmente te poder dizer tudo aquilo que penso de ti! Aliás, permite-me sugerir que nessa viagem até aqui, partilhes o voo com um teu velho conhecido Caribenho, a quem por acaso, também me esqueci de enviar o postal!

eheh! Saudações infernais!


sábado, dezembro 02, 2006

Nem ao Diabo lembrava...


Doutor... preciso de ajuda!!!

Programa inspirado nas fantásticas metamorfoses do senhor do lado... e seguidores devotos.




Para gáudio dos milhões de telespectadores da ex-televisão católica, chega o novo formato, inspirado nas enormes beiças da Manelinha e que promete acabar com as barreiras sociais nas delicias das artes plástico-cirúrgicas.
Mas qual Deus, qual caraças... Tá mal... a TVi corrige!
A partir de hoje, poderemos todos rir com os infortúnios dos outros, ouvi-los nas suas lamentações e lamúrios e, suspense dos suspenses, admirar os milagres da moderna ciência médica e dos mágicos da moda num trabalho de equipa capaz de transformar os mais grandiosos sapos em príncipes encantados.
Tudo isto, apenas para aqueles que possam provar serem verdadeiramente feios e, infortúnio dos infortúnios, verdadeiramente descapitalizados (eufemismo para pindéricos na era do politicamente correcto).
Estou a lembrar-me, assim logo à cabeça, de um candidato com enorme potencial. Aliás, começo a acreditar que deve ter encomendado os cortes no orçamento geral do estado só para cumprir os critérios de inclusão. Trata-se do infeliz presidente do governo da região outrora autónoma da Madeira (a quem o Sócrates raptou a galinhola dos ovos de ouro), homem de brilhante educação, com um dom de eloquência muito acima da média, mas a quem, quis o azar do destino, a natureza brindou com uma fronha capaz de fazer a Chita do tarzan vencer um concurso de beleza...
Mas há mais... temos a dupla Lady Betty e José Castelo Branco, que cumprem perfeitamente os critérios da pinderiquice nacional... podem avançar que a gente precisa de entretenimento.
Temos a portentosa Lilly Caneças que já está a precisar que substituam os andaimes...
E... por fim mas não necessariamente em último lugar... a madrinha deste programa... a "Silicone girl" da TVI.
Consta que já terá dito que se é verdade que é preciso ser pobre para ser incluída... ela é suficientemente pobre de espírito para estar presente em todas as sessões do programa.
A gente vai-se divertir à brava... vai ser assim tipo filme de terror: entram os feios porcos e maus... baralha-se, corta-se daqui, costura-se dali e eis que surgem todos esticadinhos, bem passadinhos a ferro e parecidos com o emplastro...
Melhor que isto... nem no talho!