E pronto! Já está! Desencadeou-se!
Agora só nos resta ver até onde vai a sem vergonha!
A imagem está a chegar às caixas de correio das famílias Portuguesas (porque não acredito que a minha tenha sido a única abençoada) e é muito clara:
A Nossa Senhora de Fátima “chora pelos milhares de inocentes que podem perder a vida antes mesmo de dar o primeiro gemido.”
Muito provavelmente chorará também por todos os projectos de vida que a utilização dos brutais métodos de planeamento familiar tem cerceado logo no início.
Está explicada a subida do nível médio das águas do mar.
É este dilúvio de tristeza divina associado ao aquecimento súbito das caldeiras do inferno, nos preparativos para a recepção aos terroristas pró despenalização do aborto, que está a desgraçar o planeta.
A fome no mundo… não! Para isso não vale a pena mandar fazer terços especiais!
As vítimas inocentes das guerras do petróleo… não! Que o Vaticano também é frio e importa assegurar o bem-estar eclesiástico!
Bonito?!
Mas há mais! Os autores desta pérola da mensagem democrática, típica dos paladinos da boa nova e da esperança que inventaram os mais requintados métodos de tortura de que a história da humanidade tem memória (inquisição não passa de um eufemismo para brutal barbárie), explicam muito claramente a todos os inocentes desprevenidos o que devem fazer:
Acreditem que vale a pena imprimir e distribuir em barda.
É melhor que o "isto é uma espécie de magazine" mas em versão "hard-core".
Esta acção de "informação" é levada a cabo por uma tal de associação "acção família" que se propõe realizar uma espécie de grande "cadeia mística".
Todos os que aderirem à iniciativa comprometem-se a três coisas muito simples:
- 1 - Ser Católico (e não está fácil, a avaliar pelas participações nos comícios do domingo) e votar NÃO no dia 11 de Fevereiro.
- 2 - Comprometer-se a rezar o terço da vida (pelo menos uma vez antes do referendo - para não dar muito trabalho)
- 3 - Receber o livro ilustrado "O Rosário da Vida", que vem com o terço para as rezas, não esquecendo de PAGAR os 10 euros quando a associação o solicitar...
É uma campanha linda! Assim tipo Readers Digest em versão pura lusitana: Pague 10 euritos, reze connosco, vote "não" no domingo e terá direito a uma entrada gratuita no reino dos céus...
Iluminada por citações de alguns pensadores da Santíssima (e não esquecer Universal) igreja católica.
Destaco o conhecidíssimo Cónego Narciso Fernandes, pároco de Ruílhe, que escreveu no correio da manhã: "A vida humana é sagrada e não pode estar sujeita à vontade dos homens. (Neste assunto) a igreja não pode alhear-se".
Consta que já ordenou que mandassem dar umas chibatadas aos executores do Saddam e que se prepara para enfiar na mais escura das clausuras os defensores da pena capital dos governos do mundo...
Cuidado! Que estes senhores ainda guardam os fósforos com que ateavam as fogueiras na idade média...
No domingo... vão... vão votar... mas com cuidado... com muito cuidadinho...
Até lá... e porque sou um mafarrico desalmado... vou aproveitar para mandar uns piropos para o endereço desta associação: accaofamilia@netc.pt Ai vou, vou!