terça-feira, maio 29, 2007


Haja ordem no rebanho!

" Muitos camaradas meus, que há dois ou três anos tinham atitudes desviantes, fizeram a autocrítica e agora sentem-se bem no partido".
(Jerónimo de Sousa)

Pois ainda bem, digo eu. Haja ordem no rebanho, respeitem a tradição e não permitam dissidências. Pouco me interessa que o consigam com viagens para a tundra gelada de um Gulag, com uma injecção atrás da orelha ou com uma overdose de Vodka. Façam-no e o povo agradece!

Não permitam mais dissidências de altos dirigentes do Comité Central, como Pina Moura, o novo dono dos Morangos com Açúcar ou a patética Zita Seabra e outros distintos dirigentes como José Magalhães, Miguel Portas ou (e agora a porca torce o rabo) Mário Lino, o Ministro da Desertificação. Guardem os quadros bem guardados, pois dessa forma eles não se aproximarão do poder.
A tradição da lealdade ao líder é para manter, a voz é só uma e os comportamentos desviantes no seio do Partido, resolvem-se com purgas.

- Camarada Jerónimo, se me prometer que mais nenhum militante do Partido, se aproximará do poder, eu até o passo a tratar por Sr. Engenheiro!


eheheh!! Saudações infernais!

sexta-feira, maio 25, 2007


Reduzir a emissão de gases!

Para todos os que eventualmente possam pensar, que este post vai ser dedicado à flatulência intelectual do ministro Mário Lino, desenganem-se! O cheiro é semelhante, o incómodo é o mesmo, mas as consequências são bem mais preocupantes!

Quando o Estado português pretende, no âmbito do segundo PNALE (2008-2012), uma autorização comunitária para «excesso de emissões atribuídas a novas instalações industriais», a Quercus lembrou os nossos compromissos de Quioto!

Lembrou e lembrou muito bem, porque muito pior do que nunca o subscrever, é não cumprir compromissos assumidos. Dos States já ninguém espera grande coisa, mas numa democracia moderna, Europeia e com preocupações ecológicas, tal é inadmissível!

Jorge Nuno Pinto da Costa comprometeu-se em diminuir em 50% a sua emissão de gases, algo que comparado com a refinaria de Leça da Palmeira, significa um esforço significativo em prol da qualidade do ambiente!

eheheh!! Saudações infernais!

terça-feira, maio 22, 2007

Será arte ou artrose?

Julgo ser consensual que vivemos num país de artistas. A criatividade e a imaginação do povão, fazem-no disfarçar as suas limitações e essencialmente a sua preguiça!

Todos nós temos um potencial artista dentro de nós, a forma como isso é perceptível é que vai variando. Há mesmo alguns, que nem um RX o detecta, contudo acredito que o artista está lá, ainda que seja libertado através das piores secreções .

O Ministério da Cultura encomendou um relatório sobre o "estado das artes" em Portugal. Apesar de ser só mais um, das centenas que este Governo encomenda diariamente, revelou dados verdadeiramente preocupantes.

Nos sete conservatórios e centenas de escolas de Música e Dança, que regularmente beneficiam de apoios do Estado, a situação era caótica, um total descalabro administrativo, altas taxas de reprovação e abandono escolar.
Como as taxas de reprovação e abandono, não se devem a elevados graus de exigência, coisa totalmente desconhecida nos nossos estabelecimentos de ensino, resta-nos aguardar um apuramento de responsabilidades e que os gestores "artistas" destas instituições, demonstrem a sua viabilidade!

Saudações infernais!


quinta-feira, maio 17, 2007

Atenção: Não alimentem os esquilos e os pássaros.

Por acaso... acho bem!

É que já não faltava mais nada! Alimentar a bicharada.

Como esta foto foi tirada em terras do tio Sam, estava bom de ver que, a não ser assim, para além dos enormes Americanos, empanturrados de hamburgers e coca cola até às suas bestiais orelhas... ainda íamos assistir à engorda da bicharada.

Esquilos com colesterol, passarada com diabetes "and so on"...

A mim, que passo os dias aqui sentadito por terras do Demo a discorrer sobre os acasos da vida e os desmandos dos vivos, ocorre-me que a moda até pode alastrar.

Já estou a imaginar os marines a colocarem placas destas no meio do Iraque:

Nâo ajude os Iraquianos a escapar a uma morte horrorosa!

Isso pode criar um desequilíbrio no meio-ambiente...

Isso desencoraja os mais ferverosos adeptos da guerra a prosseguirem os combates...

Além disso cria nos nativos uma dependência exagerada por alimentos e cuidados médicos...

Parece bem...

Ou ainda, por exemplo, no Darfur:

Os Soldados Americanos advertem:


Não dê de comer aos esfomeados!
Isso pode provocar danos irreparáveis à situação mundial!

Mas lindo, lindo, era uma placa espalhada pelo mundo todo:

Cidadãos não Americanos...

Não respirem!

Não gritem!

Isso pode provocar um desequilíbrio dramático no "modus vivendi" do cidadão Americano.

Para além do facto de poder provocar dependência exagerada por bens que mais cedo ou mais tarde não estarão ao dispor dos pulmões da Humanidade...

quarta-feira, maio 16, 2007


Uma pequena incursão pela 7ª arte !

Hollywood acaba de anunciar o 3º filme da série... "Gremlins". Joe Dante/Steven Spielberg decidiram continuar a história daqueles monstrinhos, que se reproduzem na água e que não podem comer depois da meia- noite!

Eheheh!! Ganda mentira!

Eu é que gostaria de anunciar aqui, aproveitando a oportunidade, a nova actividade do Belzebu, que num esforço solidário para aumentar as exportações, decidiu investir seriamente na exportação de aves exóticas para o quintal do sr. Schwarzenieger.

Eheheh!! Mais outra!

Na realidade o Estado da Califórnia vai receber algo de muito estranho, eu diria que a falha de Sto.André ao pé do Abel Xavier , não é uma ameaça.
Então não é que depois de ter percorrido 11 países, sempre pontapeando bolas de futebol, a nossa "ave rara" acaba de assinar pelo LA GALAXY, um clube de futebol Californiano, onde vai ser companheiro de David Beckham?

O Becas que se cuide, não vá a "ave" comer a "spice".

ehehe!!! Saudações infernais!



sábado, maio 12, 2007


Hoje é assim ... amanhã logo se vê!

O primeiro grande caso de sucesso da Iniciativa Novas Oportunidades, é o seu próprio autor, o béchamel...perdão...o bacharel José Sócrates.

Uma compilação de frases de políticos, do jornalista João Pombeiro, editor da revista NS, entre muitas outras declarações hilariantes, recorda-nos umas declarações do nosso "Béchamel" em 2000.
À pergunta: "Béchamel José Sócrates, vamos vê-lo, um dia primeiro-ministro?": "Não! Primeiro, porque não tenho o talento e as qualidades que um primeiro-ministro deve ter; segundo, porque ser primeiro-ministro é ter uma vida na dependência mais absoluta de tudo, sem ter tempo para mais nada. É uma vida horrível e que eu não desejo. Ministro é o meu limite."

Sete anos volvidos e depois da Iniciativa Novas Oportunidades, eis que o Béchamel conseguiu talento, qualidades, independência e tempos livres! Tem tempo para tudo, mesmo para o que não devia. Longe vão os tempos em que a soberba não lhe tolhia a sagacidade!


eheh! Saudações infernais!

terça-feira, maio 08, 2007


Mas o Ministério tem medo de quê?


Os constantes obstáculos à exumação dos restos mortais de D. Afonso Henriques, por parte do Ministério da Cultura, estão a deixar a comunidade científica perto da histeria!

Por trás da abertura do túmulo, está um projecto científico com o objectivo de reconstituir o perfil biológico de D. Afonso Henriques, falecido há 820 anos. Por outras palavras: como era fisicamente o primeiro rei de Portugal?

Uma equipa liderada pela bióloga e antropóloga forense da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Eugénia Cunha, tenta em vão a autorização para abrir o túmulo do nosso primeiro Rei. A exumação foi já anunciada várias vezes, mas o MC tem impedido a concretização, alegando "erros administrativos". eheheh!! Como eu conheço este tipo de erros!!!

Será que o medo é de que o mito do matulão de 1,80, que batia na Mãe e roía os tornozelos aos mouros seja destruído? Será que ele era um simples tarreco, com mau feitio e de sexualidade mal definida e que temem encontrar uma armadura cheia de lantejoulas?

Hummmm!! Muito estranho!

Eheheh!! Saudações exumadas e...infernais!

sexta-feira, maio 04, 2007

Combate à interioridade!

A líder do PNR de Alfândega da Fé, denunciou esta semana, mais um revés no combate à interioridade.

O estado não paga há quase um ano, aquilo que foi contratualizado com a Aerocondor - empresa responsável pelas carreiras aéreas Lisboa-Vila Real-Bragança. Estas ligações, que eram um balão de oxigénio para o isolamento de Trás-os-Montes, corre assim, sérios riscos de suspender a actividade.

Alega a líder do PNR, que as amigas Maximilianas estão preocupadas, já que se tal acontecer, deixarão de poder ir rapidamente a Lisboa, para aparar o buço no Eduardo Beauté, ou desfilarem no "Moda Lisboa".

Quem perde é a capital e cá para mim...merece!

eheh!! Saudações infernais!





terça-feira, maio 01, 2007


Está tudo...grosso!

No fundo eu esforço-me por entender, tal a complacência deste espaço, perante tanta anormalidade! Mas não está fácil. A comichão que me provoca a imbecilidade e o fundamentalismo, provoca-me para além disso, um ardor completamente insustentável!

Bento XVI decidiu recolocar o conceito de Inferno em relevo na doutrina católica. Finalmente ele resolveu reconhecer que nós existimos e até temos um blog! É o regresso do catolicismo clássico e dogmático, que devido ao bafio, estava nas catacumbas do Vaticano!

Diz ele que este regresso é fundamental, para combater o relativismo moral e uma vida cristã ocidental que vê "devastada por javalis".

Apesar de não entender muito bem a imagem do "javali" neste contexto, não deixo de associar o dito "bicho", a todos aqueles que gostam de fossar nas opções alheias e isso irrita-me...porra!

eheh!! Saudações infernais!