Dentadinhas na liberdade!
Por favor sentem-se numa cadeira minimamente segura, de preferência mais segura que a do "velho botas", respirem fundo, descontraiam e preparem-se para algo de verdadeiramente incrível!
Não, não vou falar do enorme sucesso do comício de apoio ao PS, na cidade do Porto, que teve casa cheia. O comício convocado para um T1+1, com vista para o antigo Estádio do Lima, teve quase tanta gente como o número de condutores de autocarros, que recentemente rumaram a Lisboa, para levar os professores indignados!
Isso é coisa pouca comparando com a revelação da semana.
Esta semana, a sinistra (não, não estou a falar da Lurdinhas, cum raio) Condoleezza Carolino, apresentou o relatório anual sobre os direitos do Homem, elaborado pelo departamento de estado norte-americano. O mundo aguardava com expectativa este relatório, que anualmente diz quem se portou bem e quem se portou mal, fora das suas fronteiras! No relatório deste ano imaginem quem saiu do lote dos países sistematicamente violadores dos direitos do Homem? A China!
O relatório apesar de reconhecer que “o governo continuou a supervisionar, incomodar, deter, parar e encarcerar jornalistas, escritores, activistas e advogados, bem como as suas famílias", considerou que foram dados sinais positivos pelo regime e que isso justificou a saída da lista negra!
Três dias depois, o regime Chinês deu o tal sinal positivo no Tibete. Reagiu perante uma manifestação de monges budistas, da mesma forma que o regime Birmanês reagiu e que indignou na altura, os autores do relatório!
Mais um tiro nos pés desta administração, algo que já vai sendo habitual!
Aquele abraço infernal!