domingo, junho 29, 2008



Robert Mugabe foi reeleito pela sexta vez Presidente do Zimbawe!



A Democracia tem destas coisas!
Quem diria!


O problema destas democracias é haver eleições.
É que nem imaginam o dinheiro que se gasta em campanhas, nas sondagens, nas cacetadas pedagógicas, nos observadores internacionais.
E depois vem a orgia da vitória inesperada... 21 tiros de canhão para celebrar a vitória, jactos no ar a fazer piruetas (outro fartote de gastar dinheiro) e a fechar, um discurso ao melhor estilo europeu, assim do género: "ai como eu gosto do diálogo! Como sinto a falta de uma oposição participativa!... Sem vocês (a bela da oposição) esta festa não teria sido possível."

Esta coisa das eleições sem opção de voto alternativo faz-nos compreender que pior que só poder escolher entre gelado com sabor a rosas e gelado com sabor a laranja é ter de escolher entre duas opções: comer gelado de coco ou comer no coco...

E para este senhor... não se lembram de descobrir os planos secretos de uma qualquer base de terríveis arma químicas?

Pelo sim, pelo não... porque isto pelo Inferno anda muito congestionado, lá teremos que "franchisar" mais um espaço desta tasca lá pelo Zimbabwe...

O Homem é pior que os donos cá do sítio!

sexta-feira, junho 20, 2008

O poder da sacristia!

Há algures nessa Europa uns senhores que pensam que são a reserva moral e que só porque são ouvidos, algo que deveria estar interdito ao povão, podem como quem não quer a coisa, estragar a grande festança dos europeus!
Esses tais de Irlandeses, uma meia dúzia de gente que já que lhes é permitido dizem o que sentem, mesmo depois de umas valentes cervejolas, fizeram um grande manguito ao projecto europeu e abalaram profundamente as carreiras políticas de alguns líderes desta Europa.
Mas hilariantes foram os argumentos dos defensores do "não" ao tratado, numa Irlanda profundamente católica e conservadora. Segundo eles a entrada em vigor do Tratado de Lisboa, permitiria entre outras coisas, a introdução do aborto e do casamento entre homossexuais na República da Irlanda. Mais uma vez, esse mania das democracias, de dar voz ao povo revelou-se um profundo disparate. Já deveríamos saber que o povão adora estragar as festas e nada melhor do que a deturpação do que estava em causa, para o conseguir.

Aquele abraço infernal!

quinta-feira, junho 12, 2008


Quando a "raça" muda tudo!

A aparente incoerência do director geral deste espaço, ou seja...eu, posso garantir que é totalmente virtual! Quando no post anterior me mostrava de mal com o mundo, revoltado e desiludido com a vida e...imagine-se, disposto a não festejar as vitórias de Portugal, a não gastar gasóleo nem dar umas valentes buzinadelas, tinha-me esquecido do factor "Raça" e da forma como ele condiciona tudo.

Hoje, logo pela manhã, levantei-me cedinho e cheio de "raça" fui trocar o meu automóvel por um valente camião. Depois de ter feito um seguro que não cobre mais nada a não ser os vidros, fiz-me à estrada. Fartei-me de circular e senti que o povo estava feliz. Todos me acenavam, gritavam e até houve quem saltasse à frente do camião, mesmo antes da brilhante vitória da selecção. Eu não podia deixar de me render a este espírito positivo que varre este país e decidi aderir à festa e até almocei numa mega-confraternização na berma da estrada, onde não faltou o belo do churrasco. Devo dizer que o frango assado estava excelente, mas não entendi muito bem o porquê de apedrejar, quem não gosta de frango. Sempre achei que cada um come o que quer, mas a "raça" com que as pedras eram arremessadas, logo me deixaram mais descansado!

Amanhã não sei onde vou almoçar, se na berma da estrada, se na sopa dos pobres, mas onde quer que vá...vou feliz e com "raça". Afinal até ganhamos aos checos...!

ehehhe!! Aquele abraço infernal!

quinta-feira, junho 05, 2008


Um país em "stand by"!

Lá vamos cantando e rindo, rumo a mais um Campeonato da Europa! O Cristiano que não se constipe porque o nosso futuro está nas mãos do menino. Isto é que vai ser uma festa por cada vitória, por cada golo, por cada trivela.
Não prometo festejar as vitórias na rua, com buzinadelas e euforia como é tradição. Não, para além do preço do gasóleo que não o permite, a vontade também não é muita! Ando meio desconsolado com a falta de peixe fresco, com as taxas de juro desfavoráveis e com indicadores económicos pouco animadores. Quando as coisas começam a correr mal, parece que nada as pode parar.

Anseio o dia em que o nosso "Inginheiro" fizer uma visita à Lota de Matosinhos, para um teste de sobrevivência. Se o fizer após uma vitória brilhante da selecção...tanto melhor...para ele. Se o fizer noutro momento qualquer... tanto melhor ...para todos nós!

eheheh!! Aquele abraço infernal!