Férias... Férias... Férias...
Que o mesmo é dizer... mistura de descanso, emoções fortes, muita praia, actividade...
E o que é que o mundo nos oferece?
Uma variedade imensa de alternativas, do género: Saia de casa, da beira do sofá, abandone a mulher (ou o marido), o cão, o gato e venha conhecer uma outra realidade.
(Até porque sabemos que a novidade é o motor do mundo!)
Conviva com gente diferente, aproveite as fantásticas praias, com água às vezes cristalina, (não esquecendo que o alcatrão tem imensas propriedades terapêuticas) aproveite as emoções fortes de actividades radicais, realize o seu sonho de ter umas férias inesquecíveis! Conheça Beirute!
Está farto da aborrecida rotina diária?! Procura imprevistos, precisa de grandes descargas de Adrenalina para se sentir vivo?!
Tem à sua disposição uma imensa costa de praias lindíssimas, com um mar quente e que lhe pode proporcionar aventuras que poderá contar às gerações vindouras! Vai ter pano para mangas!
Faça férias na Indonésia! E se se cansar de esperar por um Tsunami preguiçoso, pode sempre visitar as ilhas onde os conflitos estão ao rubro e arriscar a pele como se fosse o novo salvador da Humanidade?! - Mas, por favor, não interfira, porque as coisas são como são! E temos o exemplo das Nações Unidas que chegam sempre no dia seguinte!
Não chega?! Precisa de mais oferta?!
Podemos ainda oferecer umas férias na Tchechenia, (onde terá cruzeiros inesquecíveis a locais de possíveis sequestros e sangrentos resgates - quem sabe poderá ver de perto um desses acontecimentos) nas aprazíveis montanhas do Afeganistão, no sempre inigualável Iraque, onde poderá conhecer de perto os fantásticos Homens Bomba, em alguns paraísos da América do Sul e... da pérola de todas as emoções... safaris Humanos na África profunda onde poderá conviver com algumas das situações de extremo abandono civilizacional. Onde poderá participar na sempre eterna busca das minas perdidas - mas tão fáceis de encontrar.
Ah!!! E não podemos nunca esquecer, para os apreciadores da história e da antropologia, umas fantásticas férias (sem a pressa dos relógios) na terra de todas as esperas...
Venha a Cuba assistir ao fim dum ciclo!
E aposte nos desenvolvimentos futuros. Descubra qual o seu tipo de apostador:
Um razoável realista, mais do género, tudo mudou e a coisa continua muito parecida com o que era antes, até porque a América não deixa mais...
Ou um desprezível pessimista, terrível e agoirento que antevê o fim dos dias e uma queda aos infernos, envoltos em chamas e arrependimento, de quem já pouco tinha... assim a América continue interessada.
A escolha é sua! Nem precisa de grandes recursos, porque a banca serve para as ocasiões e, sobretudo, porque já quase nos pagam para podermos circular...
E... desde que haja praia... e Aventura... nós, os ocidentais cruzados, lá estaremos à procura dos favores do sol e na busca do imprevisto, prazeres variados e emoções fortes...