sábado, novembro 18, 2006

Porque convém não esquecer!!!


Porque não me agrada o adormecimento das opiniões! Porque eventualmente a estratégia seja não falar, não esclarecer,contornar a realidade, negar o evidente, denegrir o acto, apontar a infractora e punir a criminosa, este inferno muito particular, faz questão de deixar bem claro que vamos estar atentos!

Até que os portugueses se pronunciem, como espero, pela verdade, pelo respeito e contra a hipócrisia, este inferno faz questão de não deixar anestesiar as consciências!

Saudações infernais!

46 comentários:

vinte e dois disse...

Amigo Belzebu, não te preocupes que, no que diz respeito a Portugal e a esse assunto, ainda vais ter durante muito tempo bastantes clientes ;D

Um muito bom fim de semana!!

Anónimo disse...

...excelente imagem e frase!


Espectáculo de música ;-)
é o Reininho né? não conhecia.



Saudações calorosas :-)

Raquel Sabino Pereira disse...

NEM MAIS!

POR QUE A ESTRATÉGIA É ESSA MESMO: FALAR, FALAR, FALAR E NÃO FAZER NADA! (entretanto, enquanto se fala neste assunto, não se fala noutros...)

Bom fim-de-semana!

Catarino disse...

Este será, sem dúvida um tema muito debatido...
Não é a calar que se vai fazer alguma coisa, é a falar e a debater os assuntos como eles são...
Quanto a mim, já sabes a minha opinião: é um NÃO redondo...
Para mim a vida vale muito mais que tudo...
ninguém tem o direito de mandar na vida de uma criança, da memsa forma que ninguém tem o direito de mandar na tua vida..
Se eu não tenho o direito e todos acham mal se na rua matar alguém, também eu acho mal, alguém matar outro alguem, uma vida matar outra, uma pessoa matar outra sem lhe perguntar nada....
Abrc

Anónimo disse...

eu digo igualmente NAO, alias, NUNCA!...é matar um ser humano, alias, veja-se um video no youtube sobre o aborto e tem-se logo a dizer NUNCA à legalização desse acto....

wind disse...

Posso assinar por baixo!:)
beijos

Carmen disse...

Pois é Belzebu, é mesmo muito preciso falar, esclarecer, e estar muito atento porque,como até se nota , para muita gente ainda não é claro que a proposta é sobre a despenalização da Ivg!! Despenalização quer dizer que deixará de ser considerado crime passível de pena.Não quer dizer que as pessoas serão obrigadas ou convidadas a praticá-la!!
Creio que seria importante para muitos, perceberam que a pergunta não é sobre se concordam ou não com a prática, mas se pensam quedeve ser passível de pena criminal ou não!
Esta é uma distinção muito importante a fazer porque as mentes andam a ser muito confundidas com propaganda feita de má-fé!! ( é ver o tais videos e fotos sobre aborto e depois apresentam fotos de bebés recém-nascidos, por ex...)
Ainda bem que apesar do calor que vai por aí nas profundezas, não perdes a clareza de espirito!!

Nomyia disse...

Será importante não tanto dizer que sim ou que não mas dizer! Que sem dizer dificilmente se terá uma lei o mais justa possível!*****

Mariazinha disse...

Para aqueles que ficam tão escandalizados com a realidade de muitas mulheres portuguesas,há um uma palavra:
Abram os olhos pois o mundo não se resume a vossa tacanhez de espirito. Mesmo não o fazendo há muitas mulheres que têm o direito de ser mães com dignidade.
Um abraço

Livro para Davi disse...

Gostei da música...
Saudações!!!

Andreia disse...

Vai ser sempre controverso ainda por cima num país onde a igreja catolica ainda tem influencia nas pessoas.

mfc disse...

Há quem nos atire à cara clichés chocantes que desvirtuam a discussão.
Desmascarêmo-los!

SA disse...

Discordo! mas sejamos todos pela pluralidade de opiniões. Será que é mesmo uma escolha sofrida para todas. ou para algumas não será uma "escolha porque lhes á jeito?"

Kableira disse...

é uma vergonha as mulheres irem presas por isto! Não percebem que se muitas dessas crianças nascerem, vão ter uma vida miserável?

Cláudia disse...

Estou à espera da data do referendo...
Vou votar sim.
Temos que ter o direito à escolha...

CORCUNDA disse...

Estou contigo. Creio que será desta!

[[cleo]] disse...

É!!Este assunto já devia estar resolvido há muito tempo!!
Mas enquanto houver a tal hipócrisia a comandar este país, teremos de aguardar pacientemente o desenrolar de tudo isto...

Adorei esta musiquinha!;)

Beijo soprado

deep disse...

Estou contigo! Também na escolha da música que, aliás, prefiro no original!

Bjs e votos de boa semana.

Farinho disse...

O corpo é da mulher não do estado, esta decisão cabe á propria mulher decidir. Ou é melhor deixar vir as crianças ao mundo para viver na miséria, ainda se ouvesse condições para elas nascerem, tudo bem!!!!

Beijocas.

zé lérias (?) disse...

Belzebu: As tuas opiniões são uma tentação.
Pronto, estou de acordo!
Saudações

13 disse...

A frase desta imagem expressa tudo!
Bjs

Anónimo disse...

Qualuer pessoa evuloida, só pode ser a favor da despenalisação do aborto.
E para quem dizerque um aborto é privar uma vida, esquecece que trazer vida ao mundo contrariado né muito pior que não a trazer.
Estou contigo.
Visite (ou talvez não) www.blayer.blogs.sapo.pt

Nunovsky disse...

Grande Belzebu! É esse mesmo o espírito ;)

Diabba disse...

Para que conste: sou a favor das liberalizações, de TODAS as k vos vierem à ideia!! o corpo é a única coisa k realmente me pertence, nem sobre mim posso ter opinião? tenho k ir pedir a um qualquer beato autorizações?? k vão mas é para o céu, k eu cá em baixo não kero essa gente!!

P.S. Belzebu, se mantiveres o bico fechado quanto ao facto k não ter feito cair os dentes ao enteado, eu tb não pio que tens medo da Manuela M. Guedes... boa?? (um verdadeiro pacto ko diabo) hehehehe

marco disse...

boa semana!!! profesoras boa de matematica..sim!
greve!

Unknown disse...

É sempre importante termos alguém a lembrar o que não deve ser esquecido.

marinheiroaguadoce a navegar

Lu.a disse...

ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO!
E espero sinceramente que os portugueses desta vez votem no SIM!

Beijos e boa semana! :)

MariaTuché disse...

Se os Portugueses não votarem no Sim a favor do Aborto no referendo que se vai fazer, eu deixo de acreditar no País em que vivo.

beijos

jomaolme disse...

Concordo contigo!
Ser a favor da despenalização do aborto, não quer dizer que se vá incentivar a fazê-lo.

susana disse...

É crime contra nós próprios, algo que nos deve marcar para sempre!Mas ás vezes é a única opção que resta!Daí que o aborto deve ser legalizado, para poder ser feito mas melhores condições!
beijos

Ana P. disse...

Seja despenalizado ou não, há-de ser sempre práctica corrente.
Não acredito que as grávidas se levantem um dia e se lembrem de repente, olha vou fazer um aborto, só para ver como é.
É uma decisão que marca uma vida, um vazio que irá perdurar.
Ora, como o aborto é uma práctica que não se extinguirá, o melhor seria haverem clinicas condignas para se fazer tal acto. Mais cruel que o acto são as condições em que o mesmo é feito.
Não haverão por aí muitos bolsos a encher-se á custa de milhares de mulheres e do seu sofrimento?
Como tudo o que vejo á minha volta, já se tornou tudo mecânico, o que importa é o dinheiro independentemente das vidas que se sacrificarem.

Elisheba disse...

Ora, ora....aqui está um assunto complicadissimo e para poder comentá-lo vou REPARTIR-ME EM DUAS:

Como pessoa natural ("sem religião", e porque esta é uma lei religiosa)e colocando de parte a questão das leis de Deus, ao observar todos os problemas existente á volta da "vontade" ou "razoes" que podem levar uma pessoa a querer fazê-lo, desde pobreza extrema, doenças, violência doméstica, car~encias económicas extremas, etc, etc, è completamente complicado descabido e complicadissimo proibir pura e simplesmente e depois não dar a solução..poruqe é o que se passa.Eu já o disse e continuo a dizer que é uma tremenda hipocrisia proibir sob pena de punição as pessoas que são "levadas" a querer algo assim e depois não as ajuda, não ir ao encontro dos seus problemas:

"È proibido" e agora vá á sua vida"!!!"Soube fazê-lo agora governe-se"

O que acontece a essas crianças que NÃO PEDEM PARA NASCER e vêm PARA CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, UMAS PARA MÃOS DE PEDOFILOS, MAUS TRATOS, REJEITADAS, "DEITADAS NO LIXO"???(tantas!)....esse é o "tal direito de uma criança"????Por vezes parece um slogan publicitário, cheio de utopia, falsa realidade.Se essas crianças enquanto na barriga podessem escolher....muitas diriam NÃO QUERO NASCER!!!!!!Eu naõ quero esses pais!

Agora, falando o meu lado cristão:

óbviamente não o faria!Mas não posso ser hipocrita e dizer que nunca fiz porque já o fiz: 2 vezes!!!E aqui vai falar a voz da experiência:

Quando Deus faz leis elas não são em vão nem para ser levadas com leviandade.Quem quer as bençãos e protecção de um Deus poderoso, tambem tem de respeitar e cumprir as suas leis.Caso contario há penalisação para isso.Essa penalisação é a nível espiritual.Por isso quem não compreende as leis de Deus mais vale abster-se de comentários pois não é tao simples nem linear para se comentar debaixo de uma lógica humana.O problema destas questões todas é que se misturam coisas de Deus e querem aplicá-las a pessoas que nem sequer qurem saber dele.Pois é.... não se coaduna.Dai estas problematicas em torno de legalização de aborto,homossexualidade,eutanásia, etc etc....Quem está "debaixo da lei de Deus"tem a sua recompensa pois eu sei que Ele é fiel e justo para me livrar de todo o problema que eu possa ter.Se engravidar e achar que não posso devido a isto ou aquilo, tambem sei que me me vai ajudar e nao terei de tirar esse filho pois Ele pode todas as coisas.Mas EU CONFIO E SIGO ESSE DEUS E SUAS LEIS (que vão muito alem dos 10 mandamentos!!!)e tenho minha recompensa!!!Ele sabe muito melhor que eu, o que é bom para mim!...(Não não sou fanática:D)

Mas tambem sei ver que quem não crê nesse deus que proibe o aborto, dificilmente ira encontrar solução para os grande problemas que tem.Há muitos males enraizados na sociedade que só sabe PENALIZAR SEM AJUDAR!Deus tambem é um deus de amor, amor esse que não se encontra em quem só proibe!Há que compreender, ajudar a sair do problema e tentar curá-lo.


Mundo dificil este!

kurika disse...

Hoje com tantos meios de precaver...não entendo...

Por outro lado sei que a decisão do SIM é uma marca para toda a vida.

Bjs

Peter disse...

Hummm! Não acredito, vai ser igual ao outro.

tulipa_negra disse...

não podemos esquecer mesmo!!!
esperemos que os portugueses também não esqueçam e cumpram com o seu dirieto cívico...
beijocas

Su disse...

opssssssssssssss
enfimmmmmmmmmmmmmm milagre consegui aqui entrar após paletes de tentativas.........


qto ao post...farta de hipocrisia...
eu decido

jocas maradas

pssttt gostei deste som:)))))

Alien8 disse...

É isso mesmo. Só espero que se pronunciem, desta vez, da única forma decente. Estou a ofender a democracia? Paciência!

Anónimo disse...

exactamente. ou então toleira e inconsciência. mas isso. há em todos os sectores da sociedade.

Leonor disse...

Assunto muito controverso. Eu mesma não sei qual o melhor lado. Ambos tem 'senãos'...
Mas a imagem ilustra bem. E neste cantinho da Europa, em caso de duvida não se mexe.... Infeliz ou felizmente...

Al Cardoso disse...

Estou convicto que e uma excelente decisao.

Desassossego disse...

Eu nunca pensei que o inferno fosse tão sensato, tão lucido e tão correcto... afinal andaram a enganar-me este tempo todo.

beijo doce e atenção redobrada...

Maria disse...

Ainda não fui de férias, mas não me importava nada, e cada dia que passa preciso mais e mais... Mas para já está a dar gozo, e quem corre por gosto não cansa. (Aceito comentários e criticas - construtivas).

Agora o post - Este tema é-me particularmente dificil, e não por questões religiosas....

L disse...

Amigo belzebu.... ora aí está uma coisa que espero ver resolvida em breve. Vamos acordar para a vida e deixar de mandar para a fogueira as bruxas da actualidade.

beijoca

emn***

Teresa Durães disse...

aplauso!!!!!

Anónimo disse...

o meu aplauso!
Vamos lá então n deixar adormecer as consciências/memórias.
jinhos

Alien David Sousa disse...

Exelente.
Só deixo aqui uma frase: nenhuma mulher GOSTA de fazer um aborto.
bjs