segunda-feira, outubro 30, 2006

A gente ri bastante!



Isto é tudo bestial! O povo está feliz como nunca, ou não se nota? Assim como quem não quer a coisa, pimba, é pimba nos nossos sonhos, é pimba nas nossas aspirações mais profundas, é pimba nas crianças impunemente, é pimba nas nossas vidas.

Mas ainda assim é bestial! As várias unanimidades do país falam por si. Tudo está bem quando parece bem e já não é com um simples sorriso que enfrentamos a vida. Hoje está a ser feito um enorme esforço, graças á conjugação de energias de alguns sectores da governação para nos proporcionar alguns momentos de verdadeiro prazer.
Assim, a introdução das terapias de riso nos horários dos funcionários públicos e nos horários dos estudantes, está a mudar a face desta sociedade deprimida e desiludida. É o último grito na formação dos paspalhos, dos conformados e dos patetas alegres. Já nada nos indigna, nem faz saltar a tampa, é tudo bestial. Esta vida está óptima, sol quase em Novembro, para o mês que vem há subsidio e se não houver há para o ano e acima de tudo a gente risse muito, com essa possibilidade. É diferente, um Natal nas lonas, um futuro incerto, mas muito divertido e verdadeiramente bestial. Hoje os Portugueses segregam endorfinas em quantidades industriais. Somos poços de endorfinas ambulantes e depois, é aquela vontade de rir que não pára, aquela satisfação de não doer e dar prazer.

O governo Húngaro, ao que consta, acompanha com inveja este sucesso Lusitano de comer o próximo proporcionando-lhe um enorme prazer. Sim, porque o que nós queremos é festa.

Eheheheh!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Sua Santidade está preocupada...


Sua Santidade, o sereníssimo Papa D. Pedro Santana Lopes, está preocupado. mais! Está indignado com o estado a que a falta de rigor e inverdades da política à Portuguesa chegou durante o actual mandato governamental do Tirano D. José Sócrates.
E está certo!
Pois se não fossem as promessas hoje não cumpridas agora seríamos um país melhor.
As Scut seriam todas pagas há já algum tempo!
As taxas moderadoras estariam implementadas há dois anos!
Os impostos seriam mais altos desde o início do novo mandato!
Sua Santidade, um exemplo nacional da política e da verdade, tem razões para estar triste.
E eu sento-me ao seu lado... e choro com ele!
Olaré!

domingo, outubro 22, 2006

Estes e outros dramas !


Quando em Portugal se discute e se esgrimem argumentos (alguns um tanto bafientos, diga-se) sobre a IVG e a forma como as mulheres são tratadas na praça pública por prácticas que só a elas diz respeito, algures neste planeta, outro tipo de atrocidades são cometidas sem que alguém o tente impedir e tendo como vitimas as mesmas personagens!

Nos Camarões, a tradição faz com que 24 por cento das adolescentes sofram aquilo a que chamam "o engomar dos seios". Exactamente! Esta práctica ancestral, leva as mães a recorrer a objectos aquecidos ou não, para massajar os peitos das filhas adolescentes, impedindo-os de crescer e assim, atrasar o inicio da sua sexualidade. Toda a espécie de substâncias são utilizadas para os reabsorver, algumas aquecidas (pedras, espátulas, pilão, ervas,) ou não, (sal, petroleo, cinta para seios, etc). No fundo todas elas com o fim fazer desaparecer o peito das adolescentes, para que não atraiam rapazes e prosseguirem os estudos sem iniciar a sua vida sexual precocemente.

Sem querer traçar paralelismos entre esta e outras culturas, não gostaria que em Portugal também continuasse a haver mulheres marcadas no corpo e na alma por tradições e prácticas que não fazem qualquer sentido e que são acima de tudo, uma perfeita humilhação e um atentado á sua dignidade!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A IOG...



Ao passar pelo blog www.fiodonorte.blogspot.com, ocorreu-me que o que precisamos mesmo é de um referendo sobre a IOG.

A pergunta seria:

Concorda com a Imposição Obrigatória da Gravidez?

O problema é que se a gravidez fosse extensível a todos os machos do país, provavelmente o referendo não passava sequer de projecto!


Olaré!

quarta-feira, outubro 18, 2006


A mim não me chamam palhaço!


Antes de mais tenho que pedir desculpa por não têr arranjado um palhaço melhor! Até porque o circo deste senhor é outro e muito mais divertido!

Pensavam que me iam surpreender? Pensavam que me apanhavam com as calças na mão? Nã,nã,nã! Engano puro! Eu sabia, estava escrito e antecipei-me!

Ando á mais de 5 anos a lançar notas de 5€ pela janela da minha voiture, cada vez que passo nas SeCUDs, porque achava que era um dever civico de quem quer contribuir para o bolo, e eles pensavam que ia agora pasmar?

É claro que não! Os meus maxilares não se vão ressentir desta medida.

Pensavam que o meu espanto, em relação aos aumentos de 15% da energia, me iam espantar ao ponto de ficar com a boca escarrapachada como a Manuela Moura Guedes?

Engano! O secretário de Estado da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra disse que a culpa era nossa. Os portugueses é que nunca pagaram o que deviam. Somos uma cambada de caloteiros! Andamos aqui a enganar o estado que no fundo somos nós!

Comigo não gozam! Todos os meses eu paguei mais 5€ do que a factura, porque sempre achei que era pouco! Realmente, a senhora que recebia, tratava-me muito bem e eu achei estranho, mas sempre pensei que estivesse rendida a tamanha honestidade!!

Comigo ninguém brinca!!!

Ehehehehh!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Não sei quem nos vai bater á porta???


"A organização do evento de moda Passarela Cibeles, em Madrid, impediu que cinco modelos desfilassem, por apresentarem uma «magreza excessiva». A proibição está de acordo com as medidas de combate à anorexia tomadas pelo governo regional. "

Até aqui tudo normal, os organizadores consideraram que prescindir de modelos escanzeladas, adolescentes e a necessitarem muito mais de um nutricionista e de um psicólogo do que de um desfile, era a melhor forma de dar um sinal! Um sinal que tardava e que não é apoiado por ilustres estilistas da nossa praça! O reflexo desta medida, levou a tomadas de posição no minimo estranhas.

Em Portugal, rápidamente a Indústria textil regojizou-se. Acabou a crise, (pensaram eles) finalmente vão gastar pano, acabaram-se os trapinhos . Engano! Alguns dos mais ilustres estilistas rápidamente torceram o nariz á medida, porque achavam que esse tipo de modelos eram autênticos cabides onde os seus trapos caíam como ginjas! Por outro lado, o presidente do Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos, Stan Herman, já considerou o acto «discriminatório» e coloca-se contra as medidas espanholas.

Claro que já foi processado pela McDonalds, pela Coca-Cola e por várias associações de modelos americanas que aguardam á anos por um lugar ao sol.

Entretanto em New York vão-se fazendo os desfiles possiveis, com as modelos tipo "fast-food" que ainda cabem nas roupinhas!

ehehehh!!!!


sábado, outubro 14, 2006

A crise acabou !

Agora sim, estou por tudo!


Minha rica Mafaldinha, a tua indignação e desespero é a minha bandeira!

Mas eu sou parvo ou quê? Tomo as gotas á hora certa, cumpro as minhas obrigações fiscais, registo criminal mais limpo que o Alviela e ainda tenho que pintar o cabelo de loiro?

Então não é que foi anunciado hoje, com pompa e circunstância, por um senhor ministro, com ar de tartaruga ninja, que "a crise acabou?"

Sim!!!!! A CRISE ACABOU !! Não deram por ela?

Mas estão a brincar ou quê? É claro que acabou! E para comprovar isso, ontem ninguém trabalhou. Estavam todos na rua, os que apoiaram e estão arrependidos e os que não apoiaram e estão vingados!

Mas depois surge a dúvida! Então não é que as sondagens sobre as intenções de voto continuam a dar a maioria ao Sr. Engenheiro?

Daaaaaa!!! Nós estamos em Portugal!!!!!

eheheh!!!!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Quem sairá da fotografia?

Desconfio sempre do unanimismo!!!


A propósito do recente teste nuclear da Coreia do Norte, a comunidade internacional reagiu em uníssono, condenando mais um, dos constantes desafios que uma das ultimas ditaduras jurássico-stalinistas do planeta, persiste em presentear a região!

Rápidamente a vizinhança se indignou. O Japão, a Russia e (pasme-se!) a China condenaram de imediato, pois pela primeira vez viram um vizinho em quem não confiam, testar na soleira das suas portas, algo que convém têr, para usar bem longe!!

As autoridades Chinesas, habituadas a assobiar para o lado, em tudo o que se refere á Coreia do Norte, com quem mantêm excelentes relações, pela primeira vez, condenaram fortemente este acto de claro desafio á comunidade internacional. Na realidade, os herdeiros da Revolução Cultural, estão hoje muito mais interessados no "Um país, dois sistemas" e com tudo o que isso rende, do que publicamente assumir o apoio ao regime de Kim Jong Il.

A ONU, que mantém um programa alimentar de apoio á Coreia do Norte á largos anos e que já em Julho adoptou uma resolução impondo sanções, pelos testes de misseis, prepara-se para mais uma vez tomar uma posição firme de condenação.

Não querendo adivinhar o futuro, cá pelo Inferno especula-se que ao bom estilo Stalinista, e como a imagem espelha, a China vai desaparecer da foto da unanimidade!!!

ehheheh!!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Não gosto disto e pronto!!!

Este sujeito não me inspira confiança!!!

«Reflectindo sobre o comportamento de Mahmoud Ahmadinejad, não posso deixar de pensar nas 500.000 chaves de plástico que o Irão importou de Taiwan durante a guerra Irão-Iraque de 1980-88. Na época, uma lei iraniana impunha que as crianças a partir dos 12 anos podiam ser utilizadas para limpar os campos de minas, mesmo contra as objecções dos pais. Antes de cada missão, penduravam uma pequena chave de plástico ao pescoço da criança. Supostamente, esta abriria as portas do paraíso.»

Vinte anos depois, o regime é o mesmo e a forma como recorrem a figuras como Deus e o Paraíso para a qualquer preço, defenderem os valores em que acreditam! E se isso teoricamente é uma virtude, deixa de o ser quando qualquer meio é legitimo, ainda que sejam crianças!

Não gosto, pronto!!!

domingo, outubro 08, 2006

Ai estas estratégias!!!


Perante estas coisas, só posso ficar preocupado!


A limpeza para mim, é algo de muito importante.

Quando li uma entrevista da Heloisa Helena, candidata do PSOL (esquerda brasileira), á Presidência do Brasil na revista Veja, em que dizia " Eu sou fofinha, cheirosinha e limpinha", pensei que estava aqui o futuro do Brasil.

A senhora até é uma ex-apoiante de Lula da Silva, que tal como muitos outros se sentiu traída, que achou que as distrações de Lula que constantemente alega nada saber do que á sua volta se vai passando, se tinham tornado insustentáveis e que corajosamente assumiu um projecto próprio,candidatando-se á Presidência.

Pensei eu e pensei mal! O povo brasileiro marimbou-se para o cheirinho e a limpeza da senhora e vai daí, prepara-se para votar em limpezas duvidosas, em mais do mesmo e no populismo tipico de algumas democracias sul americanas.

Já ninguém valoriza quem anda limpo na politica e quem se mantém fiel aos principios defendidos ao longo de uma vida.

Mas depois, mais friamente pensei que as nossas influências coloniais tinham que surtir efeito mais tarde ou mais cêdo!!!

eheheh! São Lulas do nosso mar!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Olha se a moda pega...


Ficámos esta semana a saber que o atraso no desenvolvimento Nacional se deve a:
Todos os Deficientes!
Pois é! Então não é que são eles que costumam atrasar as obras públicas?
E se atrasam as obras públicas... são concerteza responsáveis pela derrapagem nos custos.
A mais recente obra do Metro de lisboa só ficou pronta a tempo porque os engenheiros aceleraram o projecto não fazendo tapetes rolantes para quem não pode subir e descer escadas.
Pois é! Subir e descer escadas até faz bem à saúde!
Agora façam contas comigo.
Se nos novos aeroportos, nas escolas, nas ruas, nas repartições públicas se optasse por não construir rampas, nem outros preciosismos para deficientes vejam lá o dinheirito que poupávamos.
E os assobios dos semáforos? Já imaginaram quanto custam?!
E manter as ruas e os passeios bem arrumadinhos para os cegos não tropeçarem? Já viram a canseira que é?!
A solução é clara!
Os deficientes que tenham paciência!
Porque o País tem um atraso difícil de resolver e não há acesso à vista para soluções possíveis.
O senhor da foto, que por acaso é inquilino do fundo dos infernos, é que dizia ter uma solução para esta questão... se calhar era também por causa dos atrasos das obras... eu sei lá!
Mas ele era mau! Mesmo muito mau! Os nossos engenheiros são apenas muito mauzinhos...

terça-feira, outubro 03, 2006

Um breve apontamento


Apenas para lembrar o mundo que o Grande Belzebu hoje (dia 4 de Outubro) faz anos!

Um pouco mais que os anos do nosso planeta terra... que a coisa deu para o torto ainda o Bom do Deus estava a pensar nos Avós da bezerra, quanto mais na morte da dita!


Muitos milénios de infernais felicidades!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Um tremendo êxito !!!!


D. Anibal e D. Maria foram aos caramelos !!!


Saldou-se num enorme êxito a ida de D.Anibal e D.Maria a Espanha.

Uma viagem que aparentemente se destinava á compra de caramelos transformou-se numa operação de charme junto das autoridades vizinhas.

Recebidos pelos reis de Espanha e pelos principes das Asturias, D.Anibal teve a oportunidade de oferecer a Juan Carlos o primeiro produto, fruto do choque tecnológico, totalmente concebido em Portugal. Uma máquina de calcular capaz de fazer as quatro operações matemáticas, com uma reduzida margem de erro. Uma aposta nas novas tecnologias que começa a dar resultados.

Pouco depois da cerimónia de recepção, D. Anibal ficou a sós com a princesa Leticia uns 10 minutos a trocar impressões. Foi quanto bastou. Á tarde foi anunciada a gravidez da Princesa, para felicidade de todos. Entretanto, ainda em Espanha, D.Anibal recebeu o convite da Rainha Isabel II, para uma visita a Buckingham para uma conversa com Camila.

D.Maria, por sua vez andou sempre atarefada com a Rainha D.Sofia Paella de Bourbon, ora a trocar receitas, ora a treinar o ponto de cruz. Numa escapadela que teve para visitar um grupo de investigadores de Biotecnologia e Astrotecnologia chegou mesmo a pedir para que quando descobrissem vida em Marte lhe telefonassem, pois queria ser a primeira a saber. Tem o desejo secreto de se tornar a 1ª Dama de Portugal e Marte, sabe-se lá porquê?

Depois desta visita, as relações entre os dois países jamais serão iguais!!!

eheheheh!!!!