sábado, março 31, 2007

Mais um astro meio desmiolado!

O sucesso e a racionalidade, raramente andam de mãos dadas. Pode parecer visceral, mas quanto a mim é apenas fruto de uma fragilidade, raramente assumida pelo bicho humano de mau feitio.

Os internamentos do camarada Maradona, deixaram de ser notícia pela frequência e acima de tudo pela previsibilidade. O homenzinho não tem emenda. Ou dispara sobre os jornalistas, sempre indiscretos e inoportunos, ou se desdobra em entrevistas de apelo à paz e concórdia.

Ter sido um dos expoentes máximos da arte futebolística, não lhe confere o direito de dar os tristes exemplos, com que somos confrontados frequentemente. Esta abóbora revolucionária, da ninhada de Hugo Chávez , considera que a notoriedade ao serviço da demagogia, pode e deve ser uma bandeira.

Tatuar o Ché no braço, ou correr para os braços do camarada Fidel, cada vez que a vidinha dá para o torto, não é nem nunca será a solução. A realidade é que estamos perante alguém completamente descompensado e que não sabe gerir a vida, após uma carreira cheia de sucessos e de vergonhas.

Desde a violência doméstica, passando pelo consumo desenfreado de estupefacientes, agressões a jornalistas, declarações perfeitamente lamentáveis e incursões na politica despropositadas, a "mão de deus" está sempre lá, devidamente divulgada pela comunicação social.

Mas eu não queria saber... bastava-me recordar a magia do seu futebol!

Saudações infernais!

terça-feira, março 27, 2007

Já não há paciência de ...Job!!!

Até poderá parecer uma espécie de minimal repetitivo, mas atendendo à quantidade de choques, não tecnológicos, a que fui submetido nos últimos tempos, passei-me!

Eu assisti ás promessas do PS durante a campanha eleitoral de 2005.
Eu assisti ao voto de confiança do povo português.
Eu assisti ao definhar progressivo de uma oposição miseravelmente inoperante.
Eu assisti a uma campanha de markting político como nunca tinha visto.
Eu assisti a um ajuste de contas cor-de rosa, em plena campanha presidencial.
Eu assisti a um fundamentalismo medieval, durante a campanha da despenalização da IVG.
Assisti ainda a um ministro, que convidava ao investimento em Portugal, porque aqui se pagava mal.
Assisti a uma ministra que se incompatibilizava com professores, alunos e auxiliares.
Assisti a um ministro que anunciava a construção do aeroporto da OTA, como um compromisso pessoal.
Assisti a outro, a anunciar encerramentos de urgências hoje e a anunciar triunfalmente acordos no dia seguinte.
E como se fosse pouco, assisto agora à eleição do velho gágá Salazar, como o melhor português de sempre?
Chega!!!
Não quero nem saber! Estou fartinho de todos, governo, oposição e aqueles que aguardam por um job, para tomar posição...ou não! Estou fartinho dos saudosistas do passado, dos vendedores de ilusões do presente e das promessas do futuro.

Este país já era...ou para lá caminha!

Saudações infernais!

domingo, março 25, 2007

Hoje o Gato cheirou mal!
Meteu água.

Bom! Tem direito! É até natural!

Além do mais, todos nós podemos meter água de quando em quando. E mesmo um gato, que como se sabe tem um proverbial receio dos meios mais liquidos, pode gostar de molhar as patitas de quando em quando...
Deve ter sido um pequeno problema hormonal... esperemos que passageiro.

Convidou a Ala dos namorados para cantar um rap sobre as "quarras" e as naturais desvantagens que a vida na má vida pode acarretar.

Deu-lhes para compor poesia em torno da mais velha profissão do mundo... e nem erótica nem porno... apenas de moralismo asséptico e sem consequências...

Como se viver no lado marginal da vida fosse uma opção condicionada a apetites discutíveis.

Aos Gatos, que tanto apreciamos cá por terras do Demo, só me apetece dizer que me apoquentam bem mais os filhos delas do que as "quarras" propriamente ditas!
E uma boa oportunidade para falar dos filhos das "quarras" não se deve perder assim!
Tá Mal!

sexta-feira, março 23, 2007

Paulo Portas está de olho na liderança!!!

Quem diria que o CDS/PP, defensor acérrimo da moral e bons costumes, dos valores democráticos, do respeito pelas instituições, da ordem...sim essencialmente da ordem e já agora da disciplina também, nos proporcionaria um espectáculo circense em pleno Conselho Nacional?

Toda a gente conhece Paulo Portas e a sua sede de poder e protagonismo, toda a gente sabe que ouvindo a Zézinha Nogueira Pinto, cresce uma vontade quase irracional de lhe pregar uns valentes palmadões, mas o que ninguém sabia é que na bancada centrista, havia questões raciais mal resolvidas e que o feudo da direita portuguesa estava em processo acelerado de implosão!

A Zézinha tem dóidói...tadinha da Zézinha... e foi o escurinho de Viseu, que deu tautau na Zézinha e ela entornou a xícara de chá e sujou o tailler Chanel. Não pode, ninguém pode viver assim neste desassossego!

Entretanto, já há alguém que vai deitando o olho para o espólio do CDS/PP, promete uma direita renovada e moderna (isto faz-me lembrar qualquer coisa).

Eu gostava só de acrescentar algo, se for possível, que seja civilizada também!

eheh!! Saudações infernais!


quarta-feira, março 21, 2007

Quer o meu porco, senhor ministro?

Nestas alturas devemos todos ser solidários. O homem empenha-se, o homem dá tudo o que tem e...não tem, a bem da nação ele assume compromissos...pessoais e nós só temos é que cooperar.

O senhor ministro das Obras Públicas, afirmou estes dias que a construção do Aeroporto da Ota era um compromisso pessoal. Pois seja, porque nós cá estamos para contribuir para todos os compromissos dos senhores ministros.

Os nossos porcos estão disponíveis, as nossas economias, pés-de-meia, as jóias, as pratas e até mesmo o quadro do menino com a lágrima. Por uma questão de dignidade, nenhum ministro merece que os seus compromissos não se concretizem. Isto não é nenhuma espécie de servilismo, é o respeito pelos sonhos dos senhores ministros, que sempre que sonham...o mundo pula e avança!

Porra senhores ministros, parem de sonhar !!!

eheheh!! Saudações infernais!

sexta-feira, março 16, 2007


Os contornos da coisa...

Não são claros!
Nada claros!

Por um lado, é claro que a Andreia Elisabete foi raptada.
E isso é grave! Claro que é!

O Hospital estava distraído... tem dos melhores sistemas de controlo de acesso mas... não funciona!
Mas, o que mais me preocupa é que a menina vai sofrer agora mais um trauma:
Já não lhe bastava ir ter que chamar Pai a outro... vai passar de Joana para o nome que primeiro lhe escolheram...

Andreia Elisabete. (ou será que leva H?)

Digam lá se não é razão qb para futuros desnortes e desmandos psicológicos?!

O caso é confuso... mas o que me mais me confunde é o Pai emprestado, aquele senhor que descobriu ao fim de um ano que a filha não era dele.

Um monumento aos distraídos!

O Homem não percebeu, nos 9 meses que durou a pretensa gravidez da companheira, que afinal nem barriga havia.
Não estranhou o parto rápido.
Não ficou baralhado pela rápida recuperação.

Não deve ter perguntado à companheira porque não dava de mamar à filha.
Nem deve ter visto os sintomas da depressão pós-parto (e que se calhar até aconteceram).

O Homem é mesmo distraído!

Para além da sua nova filha, já tem um filho adoptado e não repara que tamanha pressa e urgência em ser pai biológico pode confundir o rapaz...

Se calhar ainda acredita na história da cegonha!

"Oh filha (dirigindo-se à mulher) eu hoje, por acaso, o que queria mesmo era ser Pai. Achas que podes encomendar à cegonha para entrega daqui a 9 meses?"
Imagino que deve achar que ao receber a filha dos outros, tudo não deve ter passado de uma confusão da cegonha, motivada pela gripe das aves...
A história faz sentido... e por isso deve-se castigar a Cegonha! Uma vergonha, um desmazelo nas entregas...

Esta novela é bonita. As personagens são bem construídas, até têm um não sei quê de surreais...
Tem mais acção que os filmes do Manuel de Oliveira

Se não fosse a sério eu dizia que só nos filmes (de qualidade discutível).

Já agora... e se candidatassemos a Mãe Biológica a um Óscar?!

Do género:

Óscar para um Mãe estremosa, frequente e inconsequente e com mau gosto para escolher nomes para os filhos.

O prémio... em vez de ser uma estatueta, deveria ser uma caixa tamanho gigante de preservativos para por fim às novelas familiares...

quinta-feira, março 15, 2007

Paz à sua alma!!!

A capacidade que os Estados Unidos têm de criar e estraçalhar heróis, é por demais conhecida. Nascem como cogumelos e evaporam-se logo a seguir, sabe-se lá porquê, mas "the show must go on" . Em 1993 o Super-Homem morreu e assistimos à sua ressurreição no ano seguinte, algo que abalou a América!

Agora morreu o Capitão América. O super herói da Marvel, criado em 1941 e que simbolizava a luta contra os Nazis, acabou abatido, no último numero do "Captain America".

Quando sai de um tribunal é atingido por um Sniper e esvai-se em sangue... a América está em choque!
O mundo da BD está mais uma vez a concretizar os mais secretos desejos da comunidade e esta alegoria da América do Mr. Bush ,pode até ser premonitória! Ou Não!

eheheh!! Saudações infernais!

terça-feira, março 13, 2007

Semana do Latex!

Até pode parecer uma obsessão, mas não é! Dois posts seguidos sobre preservativos, é só uma mera coincidência. Falava eu no post anterior, sobre um novo preservativo de aplicação rápida, quando deparo com uma primeira página verdadeiramente surpreendente!

"Igreja aceita preservativo".

Antes de mais tenho que enviar um abraço de solidariedade a toda a comunidade católica mais conservadora. O choque deve ser enorme!

A sobrevivência da espécie poderá estar em risco, a procriação adiada e as modernices vingam, décadas depois do tempo.

Mas depois de ler com atenção, várias dúvidas surgem. O facto de não ter sido utilizada a forma plural do substantivo preservativo, é uma delas. Será que aceitam um preservativo só? Mas onde é que o podemos entregar? Nas paróquias? Nas dioceses? Santuários? E esses preservativos são reutilizáveis? São para consumo próprio ou comunitário?

Se por um lado fiquei contente, por outro ainda fiquei mais confuso!

eheheh!! Saudações infernais!

sexta-feira, março 09, 2007

Preservativo rapidinho!

Um designer sul-africano Willem van Rensburg anunciou ter desenhado um novo tipo de preservativo de fácil aplicação. Tentando dar resposta ao facto de alguns estudos apontarem para a dificuldade de aplicação, a razão para o não uso de preservativo e considerando que "colocar um preservativo é por vezes uma carga de trabalhos.Depois de estar posto, já metade da vontade passou", este homem apresentou agora este novo produto que demora um segundo a aplicar.
Estando já a ser comercializado na África do Sul, não recebeu no entanto, autorização para ser comercializado no estrangeiro.
Sabendo nós, as assustadoras percentagens de casos de Sida, no continente Africano, não se entende como a rapidez de aplicação deste preservativo, não é acompanhada pela rapidez da sua comercialização!

Quem gostaria de ter tido à disposição um produto destes, era John Holmes. Consta que demorava largos minutos a desenrolar o preservativo, antes de chegar a vias de facto!

ehehhe!! Saudações infernais!

segunda-feira, março 05, 2007

Mas... não é possível!!!! Borrei a escrita!

Consta que Cavaco terá dito:


Vai-te grande Melga...
Que afinal estás desperdoado!

Agora que o pobre homem já estava a preparar-se para passar as férias no escaldante Algarve... lá terá que se manter em parte incerta!

Tá Mal!

Por acaso está mesmo mal!

Então enganam assim o nosso Presidente?!
Um Homem que nunca se engana?!

Já estou a imaginar...

"Oh Presidente, tenho aqui um indultozito para dar... assim a um porreiraço... um empresário injustiçado pelas teias da lei..."

Ao que o presidente terá respondido:

"Oh António Costa, mas você tem a certeza que o homem merece?
Não será melhor uma condecoração por serviços prestados à Nação?!"

E o Costa... retorquiu...

"Presidente, está com dúvidas?! Nem parece seu! Não complique!
Isso da condecoração pode ficar para o fim do mandato.
Ainda temos que cunhar as medalhas e o homem tem uns assuntos a resolver antes das próximas presidenciais."


"Não sei... se calhar vou fazer como o Sampaio e deixo isso para mais tarde... reuno o conselho de estado..." reflectiu o Presidente e finalizou: "Seja! Que a mim ninguém me acusa de ser mole!"



E vai daí... indulta-se o homem.

Sempre se trata de um empresário e a gente está a precisar de massa cinzenta no mundo dos negócios...

Lindo, lindo, era tê-lo nomeado para representante do País na União Europeia, com a pasta da Justiça... Sempre podia ir aldrabar a níveis mais altos...

quinta-feira, março 01, 2007

Visitas indesejadas!

O Vice-Presidente dos Estados Unidos, Dick Chenney, decidiu visitar as forças estacionadas em Kabul. Depois de se ter deslocado ao Paquistão para puxar as orelhas ao Presidente Musharraf, pela falta de cooperação do país, no esforço internacional de pacificação do Afeganistão, resolveu deslocar-se a Kabul para uma curta visita, que incluía um encontro com o Presidente Afegão.

Para todos os militares destacados em conflitos internacionais , sejam eles americanos, ingleses, ou de qualquer outra nacionalidade, esta é a pior notícia possível. Para além do enorme esforço, em termos de segurança, que uma visita de uma alta entidade implica, tornam-se alvos ainda mais apetecíveis, pelo impacto mediático que acarreta, qualquer atentado bem sucedido.

Se esta razão não fosse suficiente, julgo que nenhuns ou muito poucos, se sentiriam agradecidos pela visita de alguém que se chamasse Mr. Dick.

Pois é, Mr. Dick saiu de Kabul, depois de mais um atentado suicida que provocou 18 mortos. Saiu gelado, cabisbaixo, impotente, como nenhum Dick gosta de se sentir!

eheheh!! Saudações infernais!