quinta-feira, setembro 27, 2007


Pimenta no cu dos outros? Isso é refresco!

A procura de emoções fortes, com práticas alternativas de imaginação duvidosa, por vezes leva a ultrapassar todos os limites aceitáveis.

Determinadas práticas alegadamente usuais, em certas partes do globo, não são nem devem ser toleradas numa Europa que se pretende respeitadora dos direitos humanos e que não abdique dos mais elementares princípios do respeito por quem se cruza connosco.

O tribunal de Le Havre, condenou recentemente um emigrante congolês de 30 anos, a oito meses de prisão por ter desfeito uma malagueta sobre o sexo da companheira. Alegou em sua defesa que tal prática era um elixir no seu país natal! A dor e as queimaduras provocadas por semelhante elixir, fazem-me equacionar a possibilidade de rever as penas a aplicar em situações como esta!

Assim tipo...ai queres emoções fortes? Então toma lá um Danoninho de ácido sulfúrico para saberes como é! Ou então...ai queres fazer o exame da próstata? Aguarda só um segundo que a selecção de râguebi vem já aí!

ehehh!! Aquele abraço infernal!

segunda-feira, setembro 24, 2007

Grande ideia!



Não posso deixar de fazer uma monumental vénia ao Engenheiro pelo brilhantismo da mais recente inovação ao estilo simplex:

O Balcão

"PERDI A CARTEIRA"

a abrir em próximo futuro numa loja do cidadão perto de si!


Aliás... até me parece que, na mesma lógica, poderia abrir também o balcão "FORAM-ME À CARTEIRA".

Clientes não faltariam concerteza.

E outros balcões ao estilo "NÃO TENHO MAIS FUROS NO CINTO"?!

Ou ainda: "ARRANJA-ME UM EMPREGO... PODE SER NO TEU PARTIDO... MAS ARRANJA-ME UM EMPREGO!"

Vendiam-se que nem cerejas.

A ideia do nosso primeiro é boa! Sou sincero! É mesmo boa!

Juro! Eu acredito mesmo que ele até tem ideias boas.

Pudera!

Deve haver uma cadeira dessas lá pela independente... "Novas ideias".

Se não há, é ainda mais prodigioso!

O Engenheiro é um caso sério de imaginação!

Mas... porque uma sugestão é sempre bem vinda.. aí vão outras ideias que me parecem ao menos medianamente bem esgalhadas:

Um balcão do tipo: "Se o autarca em que votou (ou não) está a roubar-lhe a carteira..."

"Se o pouco dinheiro da sua carteira está a ser desviado para lugares inconfessáveis"

"Perdi a vergonha" Muito útil para alguns ministros de tiradas duvidosas.

"Não tenho vergonha" Ainda mais útil para ex-democratas convertidos a ditadores de pacotilha.

São pequenos contributos que me atrevo a deixar para a apreciação crítica do nosso parlamento...

E aproveitem enquanto a palavra "crítica" pode ser usada em Portugal!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Cada um tem o que merece!

A bicheza taurina adora o nosso Pedrito! Ele é realmente um "special one" das lides, um matador que envergonharia o Jack das ripas! Consta que entre a bicheza taurina, quando se fala no Pedrito, é um ver se te avias para ser o escolhido!

Sim, porque não estamos a falar do velho Pedrinho da BD, antes pelo contrário! Este vira as costas ao perigo, sempre com uma enorme simpatia!

Depois de ter sido várias vezes abalroado pelas traseiras, pelos seus amiguinhos de 500 kg., não satisfeito, trespassou a sua perna com a própria espada. Poderia recorrer agora ao célebre...quem com ferros mata....mas não, não o farei por respeito à bicheza taurina!

Os Pedritos merecem cada cicatriz que transportam, ainda que algumas lhes proporcionem um imenso prazer.

Quanto aos touros? Bom, esses vão-se divertindo enquanto morrem!

Aquele abraço infernal!

terça-feira, setembro 18, 2007


As mães dos filhos de Putin!

No passado dia 1 de Setembro, cumpriu-se o 3ºaniversário de um dos mais sórdidos actos terroristas de que há memória. Um comando de guerrilheiros separatistas tchetchenos atacaram uma escola da cidade de Beslan e fizeram reféns 1.128 alunos e professores.

Ao terceiro dia e depois de várias tentativas de negociação com os terroristas, tudo se precipitou, acabando num banho de sangue. Várias explosões no interior da escola e a intervenção das forças de segurança, terminaram com 344 civis mortos, 186 deles crianças, e centenas de feridos.
O único sobrevivente do comando terrorista foi condenado a prisão perpétua, o que para as autoridades russas, parece ser o ponto final desta questão.

Esqueceram-se provavelmente que há quem nunca esqueça! As Mães!

O "Comité das Mães de Beslan", não se resignaram e com o inconformismo próprio de Mães, exigem respostas e o apuramento de responsabilidades durante a intervenção das forças de segurança.

Entretanto o advogado do comité, Taimuraz Tchedjemov, declarou à Rádio Eco de Moscovo ter-se afastado do processo de investigação por ter sido alvo de ameaças. As ameaças terão começado quando colocou a questão da responsabilidade criminal dos membros do Centro Operativo.

As Mães...sempre elas, em Beslan, na Plaza de Mayo, Santiago ou Havana, demonstram uma tenacidade e um inconformismo, capaz de abalar o marasmo dos sistemas , em busca da verdade!

Saudações infernais!

quinta-feira, setembro 13, 2007


Virgens de todo o mundo...uni-vos e ide ao teatro!


Por vezes somos confrontados com com campanhas de marketing, verdadeiramente agressivas e às quais temos que tirar o chapéu. Verdadeiros êxitos na arte de nos fazer comer gato por lebre!

Em alguns países isso vai resultando, mas em Portugal as coisas são um pouco mais difíceis. Talvez o facto de já estarmos enjoados de comer gato, nos torne mais cépticos, mais resistentes.

Mas como assunto que pretendo abordar, se passa em terras do "Tio Sam", tudo é possível, nada é de estranhar, sempre surpreendente.

A recente estreia da peça "My First Time" na Broadway, surpreendeu os americanos, ao oferecer entradas grátis a todos aqueles que provassem ser virgens. Para o provar, todos seriam submetidos a um detector de mentiras. Estão a ver as filas em Nova Iorque?

É claro que quem quiser ver a peça vai pagar o bilhetito, até porque a peça é para maiores de 18 anos e não me parece que abundem virgens por aquelas paragens! No entanto... e há sempre o "no entanto" nestas coisas, os infernos conseguiram a foto da bicha, perdão, da fila logo após a abertura das bilheteiras!

ehehh!! Aquele abraço infernal!

segunda-feira, setembro 10, 2007

A incontornável pequenez!


Não consigo disfarçar a minha profunda irritação, por dedicar pela terceira vez um post, a Margarida Rebelo Pinto. As suas hormonas hiperactivas levam-na a produzir uma quantidade anormal de parvoíces e banalidades, em crónicas jornalísticas, em entrevistas por tudo o que é revista cor-de-rosa e na televisão.

É claro que não me vou referir aqui aos seus livros, que batem recordes de vendas, pelo simples facto de nunca ter lido nenhum e não ter a mínima intenção de o vir a fazer.

A nossa escritora mais erótica-urbana-fellacio, cada vez que fala ou escreve, oferece-nos autênticas pérolas, que hoje por decoro, não vou comentar. Deixo-vos com a sua incontornável pequenez!

"Os blogues são um território de guerrilha suja, protagonizada pelos terroristas da internet"
( Jornal de Negócios)

"Acredito firmemente que, se o nosso território fosse mais vasto, também os espíritos seriam mais abertos. Felizmente, um punhado de homens inteligentes comandados pelo Infante D. Henrique - que, segundo as más-línguas da época, era gay - decidiu pôr o seu engenho ao serviço da curiosidade para descobrir novos mundos. De outra forma, teríamos sucumbido à nossa incontornável pequenez."

(Semanário Sol, numa crónica sobre sexo)

Aquele abraço infernal!


quinta-feira, setembro 06, 2007

Também temos direito a uma rentrée... de merda!

O fim do verão e das férias, faz-nos sonhar ano após ano, com grandes mudanças, grandes projectos, com grandes vassouradas na escumalha que nos azucrina a paciência.

Pura ilusão! É sempre mais do mesmo, a mesma retórica bolorenta, bafienta e que fede... oh como fede! Aliás acho que feder desta forma, só está ao alcance dos eleitos e talvez por isso, este inferno não vai a votos!

Não vai mas diverte-se muito com quem já foi. Uns, que permanecem em funções e que por lá se arrastam indefinidamente e outros, cujas malditas cadeiras não há meio de se desconchavarem!

Nesta rentrée infernal, descobri que devo partilhar uns genes com as varejeiras, esse bicho badalhoco, que adora pousar na...merda! Depois do Rantanplan licenciado, deparei com as declarações do velho conhecido, Averell Bush.

Então não é que o dito cujo, segundo o "The New York Times", diz esperar ganhar algum dinheiro com a realização de palestras depois de terminar o seu mandato em 2009? Diz ele que espera desfrutar da vida, depois de se livrar das obrigações presidenciais!

Está bem abelha! Nem um workshop com a palhaça Tété no Chapitô te espera! Vai-te embora melga!

eheh!! Aquele abraço infernal!


segunda-feira, setembro 03, 2007


Um Rantanplan licenciado... ou coisa que o valha!

Diz-nos o "futebolês" que o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Até dou de barato que assim seja, a palavra vale o que vale, o meio decididamente também não ajuda e o povão quer é golos e emoção! O mesmo "futebolês diz-nos também, que os prognósticos só se fazem no fim, provavelmente ditado pela precaução exigível a todos os que não dormem sossegados, a menos que sejam avisados de véspera!

Mas como com o "futebolês" se vai vivendo, com maior ou menor indignação, a preocupação centra-se noutro fenómeno muito nosso que é o "politiquês", essa variante demagógica e penalizadora, que com o nosso aval se vai instalando.

Começa como Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente, recebendo elogios pelo trabalho realizado e depois de uma breve passagem por Ministro Adjunto, onde se cruza pela primeira vez com o "futebolês", durante a preparação do Euro 2004, rapidamente se ascende a Ministro do Ambiente. Um processo normal de ascensão política, que conduziria o nosso Rantanplan licenciado, a 1ºMinistro. Chegado aqui, aquilo que ontem era verdade, enquanto Ministro do Ambiente, hoje é mentira enquanto 1ºMinistro!

O desplante com que anunciou os novos empreendimentos turísticos licenciados pelo seu Governo no Algarve, em que mais de 50% se situam em áreas protegidas, faz-me entender que o "futebolês" e o "politiquês", são contas do mesmo rosário!

Aquele abraço infernal!