domingo, novembro 04, 2007


Não será esta a verdadeira ameaça?

A Europa anda preocupada com os referendos e as vagas de imigrantes e a forma de lidar com a Rússia na questão do Kosovo, ou com as zangas do Mr.Brown com o Mr. Mugabe. Nada mais legítimo, tal a importância que qualquer uma destas questões tem, para o futuro da Europa e para a forma como nos relacionamos com o mundo.

A Europa que eu defendo, é aquela que é intransigente em matéria de direitos humanos, é solidaria e não fecha portas. É absolutamente essencial o diálogo e a via negocial, na resolução dos conflitos. Aqui nas portas da nossa Europa, a Turquia prepara-se para uma acção militar contra o PKK, num conflito regional, que já vitimou milhares de vidas ao longo dos últimos anos. Está só dependente do ok de quem? Dos Estados Unidos. Mais uma vez a Europa não tem qualquer voz, num conflito iminente bem na soleira das nossas portas.

Mas mais preocupante ainda, são os recentes acontecimentos no Paquistão, esse enorme país de 160 milhões de habitantes, que possuindo armas nucleares e estando perto do caos social e político, deveria concentrar todas as nossas energias!

O presidente Pervez Musharraf, um general que chegou ao poder fruto de um golpe militar e que pretende perpetuar-se na presidência doa a quem doer, que suspendeu a Constituição e o Supremo Tribunal, está sentado em cima de um enorme barril de nitroglicerina e a Europa tal como no caso da Venezuela, que aliás é parecido, mantém-se na expectativa.

Não é esta Europa amorfa que eu quero!

Aquele abraço infernal!

51 comentários:

papagueno disse...

Meu amigo isto sim é realmente preocupante. Se os extremistas aproveitam a confusão para tomar o poder vamos ter uma data de fanáticos com armas nucleares na mão.

PintoRibeiro disse...

Nem tu nem eu, K'mrd. Mas isto vai mal, vai...
Abraço,

Cláudia disse...

Eu também não...mas parece q é isso que vai acontecer...

Cati disse...

É verdadeiramente preocupante... mas enquanto nos "acacharmos" às vontades de Bush e sus muchachos, assim permaneceremos, uma Europa inerte, sem poder de acção ou decisão.

Boa semana!!! Beijinhos...

PS - Mais uma excelente escolha musical... (",)

Lara disse...

Enquanto se viver à mercê dos states do "sr.abóbora" os barris hão-de estar sempre em risco de explosão eminente. Até parece que lhes dá gozo...Sabes quem paga sempre?! Os do costume: os pobres dos civis que morrem aos milhares!

bj

Unknown disse...

Ninguém quer uma Europa assim.

marinheiroaguadoce a navegar

Lua disse...

Isto realmente é preocupante, mas quem somos nós para impedir que o ódio se espealhe! Quem tem poder é que devia impedir mas ainda desenvolve mais!!!

Beijinhos

PS: Tens prémio no meu cantinho.

Lara disse...

P.s:eheheheheh
belzebu: eu acho que ela não iria ligar muito ao embrulho, melhor, antes viesse todo descascado :P
o moço é mesmo o que fazia um anúncio ao perfume "hugo boss".
ah não te preocupes dizes-me a data do teu aniversário e eu mando-te um exemplar feminino eheh

bj

Blossom disse...

Não queres tu nem quero eu. Mas enquanto não houver cojones para bater o pé ao arbusto...é assim que nos bamos a quedar...

Boa segunda-feira

Andreia disse...

E se eles se zangam todos e mandam umas bombas atómicas??

Eduardo Leal disse...

Vamos a isso... agitar um pouco a nitroglicerina!

Pois, pois!

Abraços,

Meg disse...

Pois, ser intransigente em matéria de direitos humanos é uma coisa...
no papel.
Porque continua de cócoras, a ver passar os "andores" e até a aplaudir em alguns casos.
Eu também não gosto!

Um abraço

adrianeites disse...

prioridades erradas...

boa semana

Sweet Porcupine disse...

.....nem tu nem muito boa gente!
Bahhhh

beijinhos ouriçados

Lu disse...

Nem eu quero, mas infelizmente pouco podemos fazer!
É trsite e preocupante!!! :(

Alien8 disse...

De acordo, de acordo, excepto na semelhança do caso do Paquistão com o da Venezuela.

Tens um desafio no meu blog. Um desafio infernal hehehe!

Boa semana e um abraço alienígena.

Anónimo disse...

Olha o Pasquim do Charroco .
Quem quizer ver
comigo vai ter .

Boa semana .

Cati disse...

Já me esquecia!!! Belzebu ganha o prémio de comentários da foto do Meu Pequeno Mundo Louco!!!

Hihihi!
O comentário estava mesmo BRUTAL!

Kiss

mjf disse...

Olá!
"Algumas coisas devem ser ditas, guardar silêncio é ser cumplice da injustiça".( Alguém disse)
Devemos pois, debater , questionar o que queremos para a Europa, o problema é que quando somos, solicitados a exercer o nosso direito de escolha, a abstenção, é que ganha...
Beijos
Boa semana

Nuno Raimundo disse...

Caro belzebu...
Não é a Europa que queres nem que eu quero, mas infelizmente será a que teremos...

Não dispomos de nenhum arsenal para acabar com eles, pois não? ou será que aí nas profundezas não poderás fazer qualquer coisita? eheh


abr...prof...

zé lérias (?) disse...

O presidente Pervez Musharraf, um general que chegou ao poder fruto de um golpe militar e que pretende perpetuar-se na presidência doa a quem doer, que suspendeu a Constituição e o Supremo Tribunal, está sentado em cima de um enorme barril de nitroglicerina e a Europa tal como no caso da Venezuela?, que aliás é parecido, mantém-se na expectativa.
Um abraço

Asdrúbal disse...

concordo com o perigo do paquistão, se bem que pôr a venezuela no mesmo saco é chato, na medida em que é aborrecido.

Al Cardoso disse...

Nem eu!
Preocupam-se muito com o Irao, que esta ainda muito longe de ter armas nucleares e esquecem-se destes que ja a tem!!!

Um abraco monarquico do d'Algodres.

Rita disse...

Nós não somos amorfos, nós somos apenas os espectadores de um tipo de jogo de ténis. Esquerda-Direita, Direita-Esquerda e o pescocito é que paga...
Jokas

tulipa_negra disse...

nem tu nem eu! e vamos para onde?
aceitam-se sugestões!

beijocas

Marta disse...

Parecemos t�o grandes, mas afinal continuamos t�o pequeninos!

Zé Povinho disse...

Não é esta Europa que queremos, amorfa e sem opinião sobre quase nada. Estar bem com Deus e com o Diabo? ...Só se for o Belzebu, que por enquanto não ostenta bombas "antónias".
Abraço do Zé

Jorge P. Guedes disse...

Europa, la vecchia signora "não me comprometas"!

Um abraço

Abrenúncio disse...

Tens razão. Nitroglicerina e amorfos são uma mistura explosiva.
Saudações do Marreta.

S. disse...

Poucos têm a Europa que queriam, still é esta que temos... tu, com o teu poder de Belzebu, é que podias fazer alguma coisa quanto a isso, até porque parece que Deus não anda mt preocupado!

tolilo disse...

e eu tou cheio de medo! a sério, tenho muito medo!

Kalinka disse...

Belzebu...só TU.

Quando me aventuro a ler o que escreve, fico sempre fascinada, pois com muita subtileza vai dizendo o que é preciso!!!
Eu...não me meto em políticas...

Ando angustiada pela falta de tempo que tenho tido nos ultimos 10 dias; fui de férias(em passeio) 3 dias ao Algarve e 4 dias até ao Norte...e, assim tenho estado ausente.

Beijitos.

Anónimo disse...

Nem queres, tu nem quero eu, nem quer muito mais gente! E o pior é que não é sequer uma atitude amorfa, porque até podia não fazer nada mas pelo menos não fazer pior do que já está, caramba

amigona avó e a neta princesa disse...

Um abraço...

Anónimo disse...

podes crer!
eu já andoi bastante desiludida com a nossa Europa!
Mas assim vai o mundo1
beijoca!

Francis disse...

é mais ou menos o que faz o hugo chavez e tantos outros, aquilo é muita bom pá...

Tia Cremilde disse...

Apesar do Alzheimer, também não me agrada o rumo que as coisas estão a tomar... mas tu que és influente e metes medo, não tarda resolves o assunto, certo?

beijoca

Bruno Fehr disse...

Acho incrível que a Europa nada diga. Os misseís nucleares do Paquistão podem atingir a Europa, chegando até França (Portugal está fora de alcance). No entanto, toda a gente olha para os EUA, que se estão a cagar para nós, visto que sabem que lá não chega nada!

Lu.a disse...

Não queres tu, nem quer ninguém...

Aquela que escreveu disse...

a Europa vive para andar a beijar o cu dos EUA... Eles mandam, nós obedecemos, sem discutir...
A monarquia continua, mas desta vez anda disfarçada de Globalização...

Ka disse...

Concordo, também não é a qe eu quero!
MAs tenho a noção que a culpa também é nossa pois somos um povo demissionário...não sabemos nem queremos saber

Beijinho

Mac Adame disse...

Desta vez nem posso comentar, que falas da Europa e eu nem sei bem o que isso é.

Teté disse...

Os políticos europeus são de uma lambe-botice com os States que chega a meter nojo. Então se pensarmos que qualquer dia eles calçam uma sandalinha e mesmo assim ainda há quem vá lá lamber os pezitos é de provocar vómitos...

Olha lá, mas os venezuelanos não elegeram o presidente deles? Em que é que isso é semelhante ao Paquistão?

Abraço terreno!

Madalena disse...

Além da Alemanha, da inglaterra e da frnça alguém queria de facto esta europa?

Tornou-se inevitável e agora... Sair por onde?

Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Mas ainda pior que isso, meu caro Belzebu, é termos cada vez mais provas do aquecimento global e a preocupação dos países ser quem é que vai explorar as riquezas anteriormente inacessíveis pelas calotas polares...

Anónimo disse...

Andas preocupado...não é teu costume.

...se o perigo fosse só o PAquistão...há tantos perigos que já não vale a pena só te preocupares com um ;-)

Bjs

Maria disse...

Não é esta a Europa que tu queres, nem nenhum Europeu...Mais quoi faire, mon Chèr...

E sim, estava cheia de saudades tuas...

Beijos e não te esqueças ke eu kero um lugar VIP nesse inferno...

José Lopes disse...

Detesto ditaduras e ditadores. Repugna-me que haja uma certa classe política europeia, e não só, que considere alguns ditadores e algumas ditaduras como aceitáveis.
Cumps

Lusófona disse...

Assunto sério, urgente e ..... longe do fim.. infelizmente =0(

Beijokas

Alien David Sousa disse...

"É absolutamente essencial o diálogo e a via negocial, na resolução dos conflitos"

Concordo. Mas diabinho, existe uma Europa? Eu faz-me confusão quando para fazer passar algo, basta um país não lhe apetecer assinar para a coisa ficar em banho de maria...é isto a Europa? :|
Beijinhos diabinho

eskisito disse...

Vê um documentário que está a dar na 2 por volta das 21h nos domingos. Michael Palin a apresentar-nos a nova europa. É de rir a visão tão "simplista" que nos é apresentada.
Um abraço