quinta-feira, dezembro 28, 2006

2007 ! Em Portugal entra-se assim!


Não bastava a inevitabilidade do tempo, ainda por cima diminuem-nos o espaço. Por mais receios que tenha, em enfrentar o próximo ano neste país, que faz questão de me surpreender diáriamente (nunca pelas melhores razões), sou sugado pelo tempo e pelas circunstâncias!

Durante décadas cumprimos religiosamente o ritual de acompanhar o crescimento das criancinhas Von Trapp, ano após ano, no dia de Natal, como uma pena a cumprir sem culpa formada! Fartinhos da "Musica no Coração", este país que faz questão de nos castigar, pariu uma Floribella, onde uma família Von Traque nos inferniza os dias.

Recordo a minha infância em que ouvia as mensagens dos soldados destacados no Ultramar, que terminavam habitualmente num"Adeus, até ao meu regresso!" e entendo agora como deveria ser doloroso aquela ausência prolongada, sem qualquer sentido! Só assim entendo aquela vontade de regressar. Este começa a ser um país onde quem por cá passa, dificilmente tem vontade de voltar!
Alegrem-se todos aqueles que ouviram a mensagem de Natal do Primeiro Ministro, pois o efeito "Red Bull" das suas palavras, pode fazê-los voar. Não esqueçam é do pára-quedas pois o tombo vai ser grande!

eheh!! Esta é a ditosa pátria minha amada!

domingo, dezembro 24, 2006

OK ! O rapaz está exausto!

A pressão é muita e a partir de determinada altura já não há condições! A idade não perdoa e as renas não dão descanso, são umas estouvadas.

Carregar carradas de livrinhos da Carolina Salgado, barbies em pêlo, acções da PT, PPR´s de ultima hora, Noddys com sabor a limão, mais as rabanadas para os diabéticos, salgadinhos para os hipertensos e Bolo Rei para os Républicanos, desgasta! É verdade, desgasta muito. E como ninguém é de ferro, nem recupera de um atropelamento aéreo como foi aqui noticiado, o camarada Santa deu TILT.


Não pode conduzir o seu trenó bi-turbo nos próximos dias, devido ao risco de ser interceptado por uma daquelas viaturas descaracterizadas da GNR, que todos conhecemos.

Vamos-lhe dar um tempo, sem grandes pressões, para que cumpra a sua função!

eheheh!! Um excelente Natal e as habituais saudações infernais!

quinta-feira, dezembro 21, 2006

O piloto era velhinho e não se apercebeu!

Está neste momento em consulta pública, um anteprojecto de lei do Governo que prevê o aumento da idade de reforma dos pilotos de aviação, dos 60 para os 65 anos. O Sindicato dos pilotos contesta a medida, alegando que tratando-se de uma classe profissional sujeita a um elevado desgaste, (eu imagino! Aquelas hospedeiras rebentam com os senhores) pode estar em causa a segurança dos passageiros.

Em contrapartida, o Governo afirma que na maioria dos países Europeus, os pilotos reformam-se aos 65 anos e nem por isso a segurança alguma vez esteve em causa.

Fui investigar e fiquei chocado! Num país, algures entre a Patagónia e Portugal, onde os pilotos passam as tardes no "Centro de dia" a jogar à sueca, saem à noite para pilotar os Boings e os Airbus.

O resultado? Não se admirem se o Pai Natal chegar atrasado, é que um dos senhores pilotos confundiu-o com uma nuvenzinha!

Eheheh!! Bom Natal e saudações infernais!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Os rostos da União!


Dentro de seis meses, estes vão ser os rostos da União Europeia, da nossa Europa. Com a presidência Portuguesa da União, os olhos do mundo cairão necessáriamente no nosso pequeno rectângulo. Não é que o mundo esteja habituado a grandes tomadas de posição, em tempo útil, por parte da Europa a 25. Essa não é, de facto, a sua imagem de marca, mas esta é sim uma grande oportunidade de Portugal deixar a sua marca.

Fiquei preocupado quando li uma entrevista dada pelo nosso actual Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr. Luís Amado, um economista ex-Ministro da Defesa, de má memória para todos os militares, pelo seu autismo e falta de tacto, para gerir dossiers complexos e sensíveis.

Dizia o senhor que, « a Europa ainda não tem uma agenda para o pós-11 de Setembro». Brilhante, até porque se está a referir ao 11 de Setembro de 2001 e não ao deste ano. Ele assume que a Europa ainda não se apercebeu verdadeiramente das implicações do 11/9 nas relações entre os estados, na luta contra o terrorismo e essencialmente nas razões que estão na génese do terrorismo. De seguida, quando confrontado com a questão da adesão da Turquia, Luis Amado diz que sim, mas... há a questão de Chipre e tal e tal. Há muito mais meu caro Amado, há a questão dos Direitos Humanos, há os crimes de sangue, cometidos contra as mulheres na Turquia, com o silêncio do estado.

Luis Amado diz ainda, que a Cimeira Europa/África a realizar em Portugal durante a nossa Presidência será fundamental para o sucesso. Espero que sim, que não seja um conjunto de intenções aprovado por unanimidade e unanimemente esquecido uns dias depois. Que seja o momento para tomar uma posição de força em relação ao Darfur, e impeça o genocídio. Que seja o momento em que se tomem medidas verdadeiramente eficazes para controlar a SIDA no continente e que está a dizimar boa parte da população.

Tenho medo...tenho muito medo, que o senhor Amado não esteja à altura!

Saudações infernais!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Para uma simples gaiola?



Li esta semana que a GNR, de algures em Trás-os-Montes apanhou dois passarinheiros. Até aqui nada de novo, mas depois soube que os ditos cujos, capturavam ilicitamente pintassilgos, com a ajuda de MP3 (com sons de aves) e com redes. Várias gaiolas foram confiscadas com inúmeras aves de espécies protegidas. O património natural estava a ser delapidado.

E concluí que os esforços das "Mães de Bragança", começam a fazer efeito. Já não é estimulante assediar uma passarinha em Trás-os-Montes, porque tudo pode acabar numa simples gaiola!

ehehhe!! Saudações infernais!





segunda-feira, dezembro 11, 2006

Sim Carolina Oh Ih Oh Ai...

Sim Carolina, Oh Ai meu Bem!


Afinal a mocinha tinha atributos bem escondidos...
Até sabe escrever, se bem que com qualidade duvidosa.

E enquanto o pau vai e volta... vamos
esquecendo desgraças maiores.

Sim, porque à custa dos hábitos íntimos do Jorge Nuno, vamos vendo de forma mais nublada os contornos doutros apitos menos dourados (ou não!), vamos perdendo o olhar em questões menos "pias" enquanto o país se diverte com os desconfortos do nosso clube do Norte.

E a política Nacional... vai-se diluindo nos ácidos de futebois de "fair play" mais duvidoso.

Vamos conhecendo as visitas que o casal recebia no seu lar... ouvindo as suas confissões arrependidas... e outras pérolas do seu dia a dia.
Aprendemos com Carolina como é difícil a vida das "alternadeiras" e dos sacrifícios de que são capazes para viver um caso de Amor.

Mas percebemos sobretudo que, como dizia W. Churchill, não é dos adversários que deveremos esperar os maiores problemas. É dos que nos rodeiam. Esses podem ser os piores inimigos.

Estou a imaginar a cena desesperada: Um Jorge Nuno Pinto da Costa, com ar distante e a dizer entre lábios... qual César apunhalado...


Também tu, Bruta. Também tu minha... amiga...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Agarradinhos á vida!

Por mais que me tentem convencer do contrário, ninguém gosta de embarcar. Agarramo-nos com unhas e dentes (os que ainda têm) e fazemos disso a nossa ultima batalha. Aí, somos verdadeiros guerreiros, ultrapassamos todos os nossos bloqueios, apelamos a todos os santinhos (mesmo aqueles com quem nunca nos cruzamos), esquecemos todas as vezes que dissemos que esta vida não faz sentido e estamos prontos a começar tudo de novo como se nada se tivesse passado.

Mas há quem faça questão de nos homenagear. Se a intenção é boa, mais razões nos dão para a adiar.

Na provincia de Jiangsu, na China, as pessoas acreditam que quantas mais pessoas participarem nas cerimónias fúnebres, mais honrado será o falecido.

Vai daí, cinco strippers foram detidas durante uma «performance obscena» num funeral. Se a obscenidade é questionável, já o fim poderá justificar o meio. Que defunto não se agarra á vida perante uma performance destas? Há sempre uma mãozinha marota que afasta a tampa em busca de algo palpável.

Se a moda pega, não se admirem com a Linda Reis, a nossa "pomba gira", a arrasar nos cemitérios deste país!

Eheheheh!! Saudações infernais!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Não gosto de perder festas de aniversário. São sempre tão divertidas, deseja-se longa vida, dão-se prendas, recorda-se o passado e bebe-se a isso!

Aqui o inferno, tenta manter a agenda sempre actualizada, enviando um cartãozinho de parabéns a todos aqueles que consideramos merecedores.

FALHÁMOS!!! E queremo-nos penitenciar por isso.

Sem sentir qualquer tipo de vontade de me fustigar por isso, apesar de 15 dias terem passado, tenho vontade de enviar este bolinho, do qual me recuso a divulgar os ingredientes, a um nonagenário, que espero brevemente encontrar aqui na fornalha!

- Amigo Augusto Pinochet, sabendo que completaste 92 anos no passado dia 25 de Novembro, espero que rapidamente nos encontremos, para pessoalmente te poder dizer tudo aquilo que penso de ti! Aliás, permite-me sugerir que nessa viagem até aqui, partilhes o voo com um teu velho conhecido Caribenho, a quem por acaso, também me esqueci de enviar o postal!

eheh! Saudações infernais!


sábado, dezembro 02, 2006

Nem ao Diabo lembrava...


Doutor... preciso de ajuda!!!

Programa inspirado nas fantásticas metamorfoses do senhor do lado... e seguidores devotos.




Para gáudio dos milhões de telespectadores da ex-televisão católica, chega o novo formato, inspirado nas enormes beiças da Manelinha e que promete acabar com as barreiras sociais nas delicias das artes plástico-cirúrgicas.
Mas qual Deus, qual caraças... Tá mal... a TVi corrige!
A partir de hoje, poderemos todos rir com os infortúnios dos outros, ouvi-los nas suas lamentações e lamúrios e, suspense dos suspenses, admirar os milagres da moderna ciência médica e dos mágicos da moda num trabalho de equipa capaz de transformar os mais grandiosos sapos em príncipes encantados.
Tudo isto, apenas para aqueles que possam provar serem verdadeiramente feios e, infortúnio dos infortúnios, verdadeiramente descapitalizados (eufemismo para pindéricos na era do politicamente correcto).
Estou a lembrar-me, assim logo à cabeça, de um candidato com enorme potencial. Aliás, começo a acreditar que deve ter encomendado os cortes no orçamento geral do estado só para cumprir os critérios de inclusão. Trata-se do infeliz presidente do governo da região outrora autónoma da Madeira (a quem o Sócrates raptou a galinhola dos ovos de ouro), homem de brilhante educação, com um dom de eloquência muito acima da média, mas a quem, quis o azar do destino, a natureza brindou com uma fronha capaz de fazer a Chita do tarzan vencer um concurso de beleza...
Mas há mais... temos a dupla Lady Betty e José Castelo Branco, que cumprem perfeitamente os critérios da pinderiquice nacional... podem avançar que a gente precisa de entretenimento.
Temos a portentosa Lilly Caneças que já está a precisar que substituam os andaimes...
E... por fim mas não necessariamente em último lugar... a madrinha deste programa... a "Silicone girl" da TVI.
Consta que já terá dito que se é verdade que é preciso ser pobre para ser incluída... ela é suficientemente pobre de espírito para estar presente em todas as sessões do programa.
A gente vai-se divertir à brava... vai ser assim tipo filme de terror: entram os feios porcos e maus... baralha-se, corta-se daqui, costura-se dali e eis que surgem todos esticadinhos, bem passadinhos a ferro e parecidos com o emplastro...
Melhor que isto... nem no talho!

terça-feira, novembro 28, 2006

RAVE EM ANKARA!


A Turquia está em festa. Quanto a isto não restam dúvidas. A enormíssima comunidade cristã do país reagiu em euforia a esta visita ecuménica de Sua Santidade Papa Ratzinger.

Bento XVI, emocionado com tamanha recepção, deixou mesmo caír uma sua forte convicção, relativamente á entrada da Turquia na UE. Quatro anos depois de, enquanto Cardeal, se ter pronunciado contra a entrada da Turquia na União, porque se tratava de uma Comunidade de raiz cristã, eis que a emoção e a responsabilidade, o levaram a dar o dito por não dito e apoiar a adesão.

Este era um apoio fundamental! Aliás, Bento XVI foi mais longe. Apoia também o ingresso da Républica Dominicana na Liga Àrabe e da Gronelândia na União Africana. Em nome da paz ele apoia tudo, desde que o recebam ao mais alto nivel, no bar do aeroporto.

Três meses depois das famosas declarações na sua saudosa Alemanha, visita pela primeira vez um país Muçulmano, onde vai ter a possibilidade de se aperceber que, a mulher de César não basta ser séria!

eheheh!! Saudações ecuménicas!


sexta-feira, novembro 24, 2006

BOA VIAGEM MEU AMIGO!


Quem duvida que seja ele o homem certo para o fazer? Quem pode questionar alguém que viveu cada momento, cada facto histórico, cada revolução in loco? Quando em 1996 Manoel de Oliveira realizou a "Viagem ao principio do mundo", todos pensaram que esta era uma viagem tipo retrospectiva da sua extensa obra. Mas não, as suas enfadonhas potencialidades soporíferas mantinham-se intactas.

Na realidade, o mais reconhecido realizador português desde Lumiére, colecionador de leões de ouro, agraciado com prémios de carreira desde os 70 anos, continua hoje essa enorme cruzada de nos fazer dormir, pagando bilhete!

Até poderei ser condenado a um exilio forçado, num qualquer franchising de inferno concorrente, mas tenho que assumir que se já não era admirador de Manoel de Oliveira, menos fiquei depois de o ter ouvido proferir estas brilhantes declarações: " Hoje há coisas erradas. As mulheres andam com o umbigo à mostra e tatuam a pele, isto é desrespeito pelo ser humano".

ehehe!! Eu sei que o senhor tem tantas dioptrias como anos, até admito que escreva farmácia com PH, mas por favor acorde do ultimo dos seus filmes e não nos adormeça com o próximo!

É que não há necessidade!

segunda-feira, novembro 20, 2006

o Fiel Amigo

Já nada é seguro...

Aquele que noutros tempos foi comida de pobre... peixe seco para os desfavorecidos, está hoje tristemente em vias de extinção.

E a culpa... a culpa só pode ser do marketing!

Sim, porque enquanto foi sendo devorado à posta, carregado de sal ou a cheirar a demolhado... ninguém lhe pegava.
As batatas eram a murro. Com a casca espapaçada... e ele... carregadinho de alho como se fosse para afastar as infernais tentações!

É à Brás... à Zé do Pipo (do verde tinto, claro). à Narcisa (que devia ser bem mais fresca que o dito cujo...).

Até à Espanhola... pasme-se!

E o outro?! Aquele bem natural... que se come cru e carregadinho de cebola... e à mão... claro!

O Bacalhau é multifacetado!

E era muito... imenso... à solta nos mares do Norte.

Ele até se deu a armar-se em Francês, tipo: bacalhau com natas! Vaidoso!

E é por isso... só pode ser por isso... que está em vias de acabar.
Andaram pelos quatro cantos do mundo a apregoá-lo como se fosse sublime!

O futuro é triste! Muito triste!
Imaginem o filme... algures daqui a mais de 200 anos... num Natal de uma qualquer família do litoral ocidental ibérico:

Tam tam tam tam!
(e ouvem-se os cânticos de natal!!! - Feliz Natal, Feliz Natal, etc, etc e tal...)

Ao longe a miudagem salta em redor dos Pais... enquanto a avó carrega solenemente a travessa, carregadinha da iguaria mais desejada, a verdadeira tradição de Natal, comprada a preço de ouro, infinitamente mais cara que caviar... a travessa dos bolinhos de bacalhau!

Pitéu com sabor antigo, elaborado com suculentas batatas e alguns fios do arredio peixe, fritos em azeite ibérico... (que pode ser que aguente mais uns anitos...)

E assim começa a noite de Natal... cada um, sentado à mesa, a mastigar o "seu" bolinho de bacalhau!

Apre! Que só de imaginar até me vêm as lágrimas aos olhos!
Querem visão mais Dantesca!?

sábado, novembro 18, 2006

Porque convém não esquecer!!!


Porque não me agrada o adormecimento das opiniões! Porque eventualmente a estratégia seja não falar, não esclarecer,contornar a realidade, negar o evidente, denegrir o acto, apontar a infractora e punir a criminosa, este inferno muito particular, faz questão de deixar bem claro que vamos estar atentos!

Até que os portugueses se pronunciem, como espero, pela verdade, pelo respeito e contra a hipócrisia, este inferno faz questão de não deixar anestesiar as consciências!

Saudações infernais!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Erros de casting!


Quando não diz a bota com a perdigota não há nada a fazer!

Anda aqui este inferno a lutar pela liberdade de opinião, pelo fim da censura e por valores que nos parecem inegociáveis e logo a seguir somos confrontados com erros de casting, ridiculos e verdadeiramente vergonhosos!

Têr opinião, é algo que não está ao alcance de todos, infelizmente. Contudo, o minimo que esperávamos é que alguém, com responsabilidade, zelasse por esse pequeno pormenor, e escolhesse as pessoas certas para falar de certas questões.

Ouvir o padre Melícias a comentar futebol, ouvir um fashion fascizoide a comentar a moda e futebol como amigo Serrão, ou para meu grande espanto, ser confrontado com o sempre admirável Sérgio Godinho, a vestir uma qualquer camisola para ganhar um cachet, deixa-me decepcionado!

Eu não quero ouvir o Bispo de leiria a comentar OPA da PT. Da mesma forma que a opinião do Belmiro de Azevedo sobre a IVG vale o que vale. Cada macaco no seu galho e o resto é conversa! Estou farto de vêr gente certa no lugar errado, só pelo facto de ter um nome!

É que já não há pachorra de vêr as figuras tristes que certos personagens fazem por um simples cachet!

eheheh!! Saudações infernais!

domingo, novembro 12, 2006

Sempre o mesmo problema. A imagem!


Sinceramente nunca achei normal. Sempre tive a sensação incómoda de que quem me estava a informar, também me queria comer! Como podem imaginar, isto era algo preocupante, "eram cardos , eram prosas" e era uma bocarra ameaçadora que me invadia diáriamente o lar!

Durante anos, imaginei que a qualquer momento ela saltaria do ecrã, sôfrega, voraz, insaciável. Entretanto fui sobrevivendo com dificuldade, evitando tanto quanto possivel o risco de ser deglutido em horário nobre.

Mais recentemente, tudo piorou ! Neste momento a boca é só um pormenor, um pequeno pormenor, pois no meio dos botoxes, dos silicones e de outros enchimentos, a dita senhora virou uma verdadeira almôndega. Está com o rosto em obras e tornou-se num atentado visual.

O bigode da Fernanda Ribeiro ou a barba da Odete Santos, são apenas pilosidades fácilmente rectificaveis, mas esta coisa papuda, abocanhuda e ainda por cima com mau feitio, não me deixa dormir!

Agora sim, expressões como "cara de cú" começam a fazer sentido! Vossemecês sabem do que estou a falar!

eheheh!! Saudações infernais!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Não é calando a voz do povo que se consolidam os regimes!



A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) publicou a lista dos 13 países «inimigos da Internet» por ocasião da iniciativa «24 Horas contra a Censura na Internet».Segundo a RSF, os 13 «inimigos da Internet» a denunciar, são a Arábia Saudita, Bielorússia, Birmânia, China, Coreia do Norte, Cuba, Egipto, Irão, Uzbequistão, Síria, Tunísia, Turquemenistão e o Vietname. Comparando com os dados de 2005, a Líbia, o Nepal e as Maldivas saíram da lista, dado que não foi detectado qualquer tipo de censura no uso da Internet, nem nenhum “perigoso” cibernauta permanece detido.O que leva estes regimes a impedir que vozes livres e independentes se pronunciem sobre a realidade desses países? Será que o incómodo das vozes dissonantes justifica todos os atropelos á liberdade de informar e ser informado?
É claro que não! Trata-se tão só de ditaduras, de tal forma enraizadas nas consciências das administrações, que o simples facto de haver vozes discordantes, os abala e preocupa. A manipulação das estradas da informação é, nestes países, um dos principais alicerces, das suas lamentáveis sobrevivências.
Até quando?

Enfim! Saudações infernais!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Parem de nos bater á porta!


Começa a ser difícil alojar tanta gente e de tão baixo nível. A tradição deste inferno em receber bem, gente ilustre e anónima, gente rica e miserável, políticos e gente séria com poucos escrúpulos, começa a tornar o espaço exíguo. Não nos largam a porta e o batente. Agarram-se ao badalo de uma forma que dá comigo em doido.
Em tempos éramos nós que amavelmente convidávamos alguns imbecis a acompanhar-nos até ás nossas instalações, onde eram tratados com a devida severidade, agora são todos os imbecis agarrados ao badalo como se fosse a ultima forma de expiar as suas culpas.
O ambiente começa a ficar impossível. Eles são os Bushes e os Saddames, os Bin Ladens com Bushes , os Fideis e os Chavez com Bushes ao colo, as novelas do Bush com morangos, o Alberto João no Carnaval, mascarado de Bush da cinta para cima e de Floribella da cinta para baixo, a Guida Rebelo Pinto enrolada com o Carrilho e a Barbara Bush, as gaffes dos nossos ministros e as mentiras do nosso Engenheiro, os Valentins e as Fátimas de culto e de Felgueiras. Chega! Larguem-me o badalo! Não há lugar para todos, a menos que queiram tudo á molhada!
Mas pensando bem, apesar de já não haver "chambres", "zimmers" e "rooms" vou deixar a porta aberta para descansar o batente!!!


Eheheh!! Saudações infernais!!!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Compreender a equipa


Todos sabemos que existe uma grande dificuldade quando falamos de educação e condução de Homens (e mulheres, claro está).
Trata-se do fosso geracional.
Quantas vezes uma liderança se perde por não conseguir passar uma mensagem de forma clara e apelativa aos candidatos a liderados.
Esse problema não se coloca quando a mensagem é clara e começa e acaba em: Até os comemos!
Quando o grito de combate é mais directo a mensagem é mais facilmente compreendida.
O falhanço do Peseiro (não sei se se recordam mas foi um treinador do Sporting que se celebrizou a quase ganhar tudo) foi exactamente este. Não soube escolher a mensagem adequada para a equipa que tinha.
E por isso prometeu aos adeptos "até comemos a relva!". A dificuldade foi convencer os jogadores a introduzir este prato na sua ementa diária.
É bem sabido que os jovens de hoje já não estão muito calhados para as verduras.
Um caso de estudo é o FC Porto (Olé!).
O reinado do último treinador acabou com um desentendimento à mesa... provavelmente uma questão de gostos culinários.
Vai daí, a direcção escolheu Jesualdo Ferreira, homem experimentado e capaz de proezas em muitos clubes.
Deve ter analisado esta questão... e por isso, acredito que mudou o discurso nos últimos dias.
Ele, melhor que ninguém já percebeu o que é trabalhar com a mais jovem equipa do campeonato.
A palavra de ordem nos dois últimos jogos da liga dos Campeões deve ter sido:
Ao Hamburger! Ao Hamburger! Com cerveja Alemã a rodos!
Teve alguns pequenos problemas com a SAD que esteve à última hora a ver se os jogadores já tinham idade para beber cerveja... mas lá descobriram que, tangencialmente, já não havia problemas.
Foi lindo, cá e lá, vê-los chegar ao balneário satisfeitos, com cara de felicidade e ao já gritos:
Já os comemos! Já os comemos!
Fica assim explicada muita coisa... o "franguinho da guia" marcha, mas a custo... e o pior é fazê-los engolir as coisas verdes!
É por isso que eu gosto do Jesualdo! Sabe compreender os putos!

segunda-feira, outubro 30, 2006

A gente ri bastante!



Isto é tudo bestial! O povo está feliz como nunca, ou não se nota? Assim como quem não quer a coisa, pimba, é pimba nos nossos sonhos, é pimba nas nossas aspirações mais profundas, é pimba nas crianças impunemente, é pimba nas nossas vidas.

Mas ainda assim é bestial! As várias unanimidades do país falam por si. Tudo está bem quando parece bem e já não é com um simples sorriso que enfrentamos a vida. Hoje está a ser feito um enorme esforço, graças á conjugação de energias de alguns sectores da governação para nos proporcionar alguns momentos de verdadeiro prazer.
Assim, a introdução das terapias de riso nos horários dos funcionários públicos e nos horários dos estudantes, está a mudar a face desta sociedade deprimida e desiludida. É o último grito na formação dos paspalhos, dos conformados e dos patetas alegres. Já nada nos indigna, nem faz saltar a tampa, é tudo bestial. Esta vida está óptima, sol quase em Novembro, para o mês que vem há subsidio e se não houver há para o ano e acima de tudo a gente risse muito, com essa possibilidade. É diferente, um Natal nas lonas, um futuro incerto, mas muito divertido e verdadeiramente bestial. Hoje os Portugueses segregam endorfinas em quantidades industriais. Somos poços de endorfinas ambulantes e depois, é aquela vontade de rir que não pára, aquela satisfação de não doer e dar prazer.

O governo Húngaro, ao que consta, acompanha com inveja este sucesso Lusitano de comer o próximo proporcionando-lhe um enorme prazer. Sim, porque o que nós queremos é festa.

Eheheheh!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Sua Santidade está preocupada...


Sua Santidade, o sereníssimo Papa D. Pedro Santana Lopes, está preocupado. mais! Está indignado com o estado a que a falta de rigor e inverdades da política à Portuguesa chegou durante o actual mandato governamental do Tirano D. José Sócrates.
E está certo!
Pois se não fossem as promessas hoje não cumpridas agora seríamos um país melhor.
As Scut seriam todas pagas há já algum tempo!
As taxas moderadoras estariam implementadas há dois anos!
Os impostos seriam mais altos desde o início do novo mandato!
Sua Santidade, um exemplo nacional da política e da verdade, tem razões para estar triste.
E eu sento-me ao seu lado... e choro com ele!
Olaré!

domingo, outubro 22, 2006

Estes e outros dramas !


Quando em Portugal se discute e se esgrimem argumentos (alguns um tanto bafientos, diga-se) sobre a IVG e a forma como as mulheres são tratadas na praça pública por prácticas que só a elas diz respeito, algures neste planeta, outro tipo de atrocidades são cometidas sem que alguém o tente impedir e tendo como vitimas as mesmas personagens!

Nos Camarões, a tradição faz com que 24 por cento das adolescentes sofram aquilo a que chamam "o engomar dos seios". Exactamente! Esta práctica ancestral, leva as mães a recorrer a objectos aquecidos ou não, para massajar os peitos das filhas adolescentes, impedindo-os de crescer e assim, atrasar o inicio da sua sexualidade. Toda a espécie de substâncias são utilizadas para os reabsorver, algumas aquecidas (pedras, espátulas, pilão, ervas,) ou não, (sal, petroleo, cinta para seios, etc). No fundo todas elas com o fim fazer desaparecer o peito das adolescentes, para que não atraiam rapazes e prosseguirem os estudos sem iniciar a sua vida sexual precocemente.

Sem querer traçar paralelismos entre esta e outras culturas, não gostaria que em Portugal também continuasse a haver mulheres marcadas no corpo e na alma por tradições e prácticas que não fazem qualquer sentido e que são acima de tudo, uma perfeita humilhação e um atentado á sua dignidade!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A IOG...



Ao passar pelo blog www.fiodonorte.blogspot.com, ocorreu-me que o que precisamos mesmo é de um referendo sobre a IOG.

A pergunta seria:

Concorda com a Imposição Obrigatória da Gravidez?

O problema é que se a gravidez fosse extensível a todos os machos do país, provavelmente o referendo não passava sequer de projecto!


Olaré!

quarta-feira, outubro 18, 2006


A mim não me chamam palhaço!


Antes de mais tenho que pedir desculpa por não têr arranjado um palhaço melhor! Até porque o circo deste senhor é outro e muito mais divertido!

Pensavam que me iam surpreender? Pensavam que me apanhavam com as calças na mão? Nã,nã,nã! Engano puro! Eu sabia, estava escrito e antecipei-me!

Ando á mais de 5 anos a lançar notas de 5€ pela janela da minha voiture, cada vez que passo nas SeCUDs, porque achava que era um dever civico de quem quer contribuir para o bolo, e eles pensavam que ia agora pasmar?

É claro que não! Os meus maxilares não se vão ressentir desta medida.

Pensavam que o meu espanto, em relação aos aumentos de 15% da energia, me iam espantar ao ponto de ficar com a boca escarrapachada como a Manuela Moura Guedes?

Engano! O secretário de Estado da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra disse que a culpa era nossa. Os portugueses é que nunca pagaram o que deviam. Somos uma cambada de caloteiros! Andamos aqui a enganar o estado que no fundo somos nós!

Comigo não gozam! Todos os meses eu paguei mais 5€ do que a factura, porque sempre achei que era pouco! Realmente, a senhora que recebia, tratava-me muito bem e eu achei estranho, mas sempre pensei que estivesse rendida a tamanha honestidade!!

Comigo ninguém brinca!!!

Ehehehehh!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Não sei quem nos vai bater á porta???


"A organização do evento de moda Passarela Cibeles, em Madrid, impediu que cinco modelos desfilassem, por apresentarem uma «magreza excessiva». A proibição está de acordo com as medidas de combate à anorexia tomadas pelo governo regional. "

Até aqui tudo normal, os organizadores consideraram que prescindir de modelos escanzeladas, adolescentes e a necessitarem muito mais de um nutricionista e de um psicólogo do que de um desfile, era a melhor forma de dar um sinal! Um sinal que tardava e que não é apoiado por ilustres estilistas da nossa praça! O reflexo desta medida, levou a tomadas de posição no minimo estranhas.

Em Portugal, rápidamente a Indústria textil regojizou-se. Acabou a crise, (pensaram eles) finalmente vão gastar pano, acabaram-se os trapinhos . Engano! Alguns dos mais ilustres estilistas rápidamente torceram o nariz á medida, porque achavam que esse tipo de modelos eram autênticos cabides onde os seus trapos caíam como ginjas! Por outro lado, o presidente do Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos, Stan Herman, já considerou o acto «discriminatório» e coloca-se contra as medidas espanholas.

Claro que já foi processado pela McDonalds, pela Coca-Cola e por várias associações de modelos americanas que aguardam á anos por um lugar ao sol.

Entretanto em New York vão-se fazendo os desfiles possiveis, com as modelos tipo "fast-food" que ainda cabem nas roupinhas!

ehehehh!!!!


sábado, outubro 14, 2006

A crise acabou !

Agora sim, estou por tudo!


Minha rica Mafaldinha, a tua indignação e desespero é a minha bandeira!

Mas eu sou parvo ou quê? Tomo as gotas á hora certa, cumpro as minhas obrigações fiscais, registo criminal mais limpo que o Alviela e ainda tenho que pintar o cabelo de loiro?

Então não é que foi anunciado hoje, com pompa e circunstância, por um senhor ministro, com ar de tartaruga ninja, que "a crise acabou?"

Sim!!!!! A CRISE ACABOU !! Não deram por ela?

Mas estão a brincar ou quê? É claro que acabou! E para comprovar isso, ontem ninguém trabalhou. Estavam todos na rua, os que apoiaram e estão arrependidos e os que não apoiaram e estão vingados!

Mas depois surge a dúvida! Então não é que as sondagens sobre as intenções de voto continuam a dar a maioria ao Sr. Engenheiro?

Daaaaaa!!! Nós estamos em Portugal!!!!!

eheheh!!!!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Quem sairá da fotografia?

Desconfio sempre do unanimismo!!!


A propósito do recente teste nuclear da Coreia do Norte, a comunidade internacional reagiu em uníssono, condenando mais um, dos constantes desafios que uma das ultimas ditaduras jurássico-stalinistas do planeta, persiste em presentear a região!

Rápidamente a vizinhança se indignou. O Japão, a Russia e (pasme-se!) a China condenaram de imediato, pois pela primeira vez viram um vizinho em quem não confiam, testar na soleira das suas portas, algo que convém têr, para usar bem longe!!

As autoridades Chinesas, habituadas a assobiar para o lado, em tudo o que se refere á Coreia do Norte, com quem mantêm excelentes relações, pela primeira vez, condenaram fortemente este acto de claro desafio á comunidade internacional. Na realidade, os herdeiros da Revolução Cultural, estão hoje muito mais interessados no "Um país, dois sistemas" e com tudo o que isso rende, do que publicamente assumir o apoio ao regime de Kim Jong Il.

A ONU, que mantém um programa alimentar de apoio á Coreia do Norte á largos anos e que já em Julho adoptou uma resolução impondo sanções, pelos testes de misseis, prepara-se para mais uma vez tomar uma posição firme de condenação.

Não querendo adivinhar o futuro, cá pelo Inferno especula-se que ao bom estilo Stalinista, e como a imagem espelha, a China vai desaparecer da foto da unanimidade!!!

ehheheh!!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Não gosto disto e pronto!!!

Este sujeito não me inspira confiança!!!

«Reflectindo sobre o comportamento de Mahmoud Ahmadinejad, não posso deixar de pensar nas 500.000 chaves de plástico que o Irão importou de Taiwan durante a guerra Irão-Iraque de 1980-88. Na época, uma lei iraniana impunha que as crianças a partir dos 12 anos podiam ser utilizadas para limpar os campos de minas, mesmo contra as objecções dos pais. Antes de cada missão, penduravam uma pequena chave de plástico ao pescoço da criança. Supostamente, esta abriria as portas do paraíso.»

Vinte anos depois, o regime é o mesmo e a forma como recorrem a figuras como Deus e o Paraíso para a qualquer preço, defenderem os valores em que acreditam! E se isso teoricamente é uma virtude, deixa de o ser quando qualquer meio é legitimo, ainda que sejam crianças!

Não gosto, pronto!!!

domingo, outubro 08, 2006

Ai estas estratégias!!!


Perante estas coisas, só posso ficar preocupado!


A limpeza para mim, é algo de muito importante.

Quando li uma entrevista da Heloisa Helena, candidata do PSOL (esquerda brasileira), á Presidência do Brasil na revista Veja, em que dizia " Eu sou fofinha, cheirosinha e limpinha", pensei que estava aqui o futuro do Brasil.

A senhora até é uma ex-apoiante de Lula da Silva, que tal como muitos outros se sentiu traída, que achou que as distrações de Lula que constantemente alega nada saber do que á sua volta se vai passando, se tinham tornado insustentáveis e que corajosamente assumiu um projecto próprio,candidatando-se á Presidência.

Pensei eu e pensei mal! O povo brasileiro marimbou-se para o cheirinho e a limpeza da senhora e vai daí, prepara-se para votar em limpezas duvidosas, em mais do mesmo e no populismo tipico de algumas democracias sul americanas.

Já ninguém valoriza quem anda limpo na politica e quem se mantém fiel aos principios defendidos ao longo de uma vida.

Mas depois, mais friamente pensei que as nossas influências coloniais tinham que surtir efeito mais tarde ou mais cêdo!!!

eheheh! São Lulas do nosso mar!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Olha se a moda pega...


Ficámos esta semana a saber que o atraso no desenvolvimento Nacional se deve a:
Todos os Deficientes!
Pois é! Então não é que são eles que costumam atrasar as obras públicas?
E se atrasam as obras públicas... são concerteza responsáveis pela derrapagem nos custos.
A mais recente obra do Metro de lisboa só ficou pronta a tempo porque os engenheiros aceleraram o projecto não fazendo tapetes rolantes para quem não pode subir e descer escadas.
Pois é! Subir e descer escadas até faz bem à saúde!
Agora façam contas comigo.
Se nos novos aeroportos, nas escolas, nas ruas, nas repartições públicas se optasse por não construir rampas, nem outros preciosismos para deficientes vejam lá o dinheirito que poupávamos.
E os assobios dos semáforos? Já imaginaram quanto custam?!
E manter as ruas e os passeios bem arrumadinhos para os cegos não tropeçarem? Já viram a canseira que é?!
A solução é clara!
Os deficientes que tenham paciência!
Porque o País tem um atraso difícil de resolver e não há acesso à vista para soluções possíveis.
O senhor da foto, que por acaso é inquilino do fundo dos infernos, é que dizia ter uma solução para esta questão... se calhar era também por causa dos atrasos das obras... eu sei lá!
Mas ele era mau! Mesmo muito mau! Os nossos engenheiros são apenas muito mauzinhos...

terça-feira, outubro 03, 2006

Um breve apontamento


Apenas para lembrar o mundo que o Grande Belzebu hoje (dia 4 de Outubro) faz anos!

Um pouco mais que os anos do nosso planeta terra... que a coisa deu para o torto ainda o Bom do Deus estava a pensar nos Avós da bezerra, quanto mais na morte da dita!


Muitos milénios de infernais felicidades!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Um tremendo êxito !!!!


D. Anibal e D. Maria foram aos caramelos !!!


Saldou-se num enorme êxito a ida de D.Anibal e D.Maria a Espanha.

Uma viagem que aparentemente se destinava á compra de caramelos transformou-se numa operação de charme junto das autoridades vizinhas.

Recebidos pelos reis de Espanha e pelos principes das Asturias, D.Anibal teve a oportunidade de oferecer a Juan Carlos o primeiro produto, fruto do choque tecnológico, totalmente concebido em Portugal. Uma máquina de calcular capaz de fazer as quatro operações matemáticas, com uma reduzida margem de erro. Uma aposta nas novas tecnologias que começa a dar resultados.

Pouco depois da cerimónia de recepção, D. Anibal ficou a sós com a princesa Leticia uns 10 minutos a trocar impressões. Foi quanto bastou. Á tarde foi anunciada a gravidez da Princesa, para felicidade de todos. Entretanto, ainda em Espanha, D.Anibal recebeu o convite da Rainha Isabel II, para uma visita a Buckingham para uma conversa com Camila.

D.Maria, por sua vez andou sempre atarefada com a Rainha D.Sofia Paella de Bourbon, ora a trocar receitas, ora a treinar o ponto de cruz. Numa escapadela que teve para visitar um grupo de investigadores de Biotecnologia e Astrotecnologia chegou mesmo a pedir para que quando descobrissem vida em Marte lhe telefonassem, pois queria ser a primeira a saber. Tem o desejo secreto de se tornar a 1ª Dama de Portugal e Marte, sabe-se lá porquê?

Depois desta visita, as relações entre os dois países jamais serão iguais!!!

eheheheh!!!!

sexta-feira, setembro 29, 2006

É tudo uma questão de perspectiva...

Imagino que para um qualquer Querubim assexuado das etéreas nuvens do Paraíso, o que tem vindo a acontecer ao papel da mulher no panorama mundial possa parecer bem triste...
Mesmo que para muitos faça parte! Seja natural e inevitável!

Mas isto, porque, e a propósito...

de, no Paquistão, para uma mulher poder provar que foi violada precise de quatro testemunhas do sexo masculino.

Ou seja... só é crime a violação assitida e, como é evidente, desde que a plateia esteja disposta a denunciar o artista principal...

Se, depois de ir a julgamento não provar que foi violada, é condenada por adultério!!!!!

Ena! Ena!

Para quem aspira às chamas do Inferno até pode estar bem assim.

Eu começo a sentir-me um pobre diabo...

É maldade a mais até para a minha cabecinha infernal!

É para que vejam!
À beira desta lei paquistanesa, o despacho do juíz algarvio que ilibou um violador de uma turista alemã porque ela se passeava de forma imprópria em plena coutada do macho lusitano, até já parece um mal menor!

O Juíz pode já subir ao purgatório... Está a mais neste inferno. Temos cá gente de muito maior gabarito! E, fundamentalmente... estamos a abrir espaço para os que hão-de vir!

Escolhi uma foto condizente com a questão da perspectiva, porque o que tinha em mente não passava pelo crivo do pudor do grande mestre dos Infernos!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Faz Amor e não guerra...


Nem era mal visto se a frase fosse actual e sincera.
Mas eu estou a ver estes dois artistas mais numa cena de sado-masoquismo.

Com muitas trocas de mimos, mas sobretudo, com os outros a pagar o champanhe.

É que eu começo a acreditar que estes dois energúmenos se divertem a brincar ao gato e ao rato, com papeis alternados: agora ponho eu as bombas enquanto tu voas por parte incerta, agora bombardeio eu o Afeganistão enquanto tu fazes de conta que já morreste.

Fica ao critério de cada um a leitura que se faz desta questão... cada um que escolha a posição que mais lhe convenha!

domingo, setembro 24, 2006

Quem não se sente, não sei quê não sei quantos!!!

Juro que era tudo mentira!!!


Sou obrigado a redimir-me!!!

Faço "mea culpa" pois agredi os "Big Appels" sem intenção!

Foi lançada uma Fatwa contra mim porque no post anterior tratei mal o Tio Sam. E como por estes lados ainda não dominam a "Arte de bem Fatwar em toda a parte" ,lançaram-me uma "Fatwa de merda".

Se por um lado me sinto lisonjeado pela atenção, não posso deixar de repudiar a forma. Destinarem-me este paquiderme cosmopolita para cumprir a Fatwa, é no minimo assumir que nunca leram o Contrablog serenamente!!!!

Isto é quase falta de respeito e com isto começo a acreditar nos flatos com cheiro a enxofre do Sr.Bush! Mas afinal o que é que ele quer? Este inferno é meu e do Mafarrico e ninguém tem nada com isso! Somos nós que levamos com a escória da sociedade e a tratamos o melhor que podemos há meses!!! Aqui nem sequer há petróleo para explorar!

Eu que lhe reservei a melhor suite do nosso resort infernal, que nunca utilizei linguagem obscena quando dele falei e espero pacientemente a sua implosão, sinto-me desrespeitado!

Mas como eu não sou mais que o Presidente Mussharraf do Paquistão e como tal sei os riscos que corro, retiro tudo o que disse!!!

As verdades afinal eram mentiras e estas nem tanto!!!

eheheheh!!!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Mas afinal é tudo mentira?

Conviver com a mentira é muito mais divertido! Eu gosto, dá-me motivos para infernizar, é um tónico para a má língua e permite-nos exercitar o nosso espírito crítico.

A verdade não tem tanta piada, é dura, desgasta, deprime e para quem está atento é demasiado previsível.

Este nosso mundo prenhe de equivocos, lapsos e mal- entendidos é um circo que, não cobrando ingressos, nos sai demasiado caro. Os palhaços são de qualidade, os contorcionistas lá se vão contorcendo mas não há um único ilusionista que nos deslumbre.

- O Sr. Ratzinger não partilha das convicções do imperador medieval que citou. Estava simplesmente excitado pelo regresso à sua "Altes Deutschland" e não se vedou.

- Os aviões que se esborracharam no WTC eram virtuais. Simples efeitos especiais encomendados pelo Sr.Bush ao Sr. Spielberg.

- A religiosa assassinada na Somália pela arruaça fundamentalista, depois de um apelo do Imã local á vingança contra os cristãos, foi um equivoco. Ela foi confundida com traficantes.

- As estátuas de Buhda só foram dinamitadas pelos Taliban porque se encontravam num Parque Natural e eram um atentado paisagistico.

- O resort concebido pelo Sr. Bush em Guantanamo, destina-se a, num ambiente familiar, avivar a memória dos turistas convidados.

- O furacão Gordon foi mais um falhanço da admnistração americana para arrasar os Açores e ficar com a Base das Lages sem pagar renda.

- Hugo Chavez afirmou na ONU que os flatos do Sr.Bush cheiram a enxofre.

- E quanto ao Sr.Osama Bin Laden, devo dizer que nunca existiu. Trata-se de um simples quisto no befe da Valentina Torres!

Eu adoro as verdades mentirosas!!!

eheheheheheh!!!

domingo, setembro 17, 2006

Temos Profeta!


A pedido de várias famílias, hoje lá vou falar um pouco deste futuro locatário de uma das nossas fogueiras cá do Inferno.

Trata-se de uma pobre criatura, armada em paladino dos valores da cristandade, na sua versão mais retrógada e belicosa.

É que o mundo andava tão calmo que precisavamos mesmo de mais um incendiário.

Vai daí, O Papa ratzinger, mais conhecido por Bento XVI, lembrou-se de dar umas alfinetadas num tal de Maomé, como se estivesse a falar de um tipo aqui do lado, nosso contemporâneo e com mau feitio.

Com efeito, Abu al-Qasim Muhammad ibn 'Abd Allah ibn 'Abd al-Muttalib ibn Hashim, que ficou conhecido por Maomé (Graças a deus, se não hoje ninguém se conseguiria lembrar do seu nome), já passou por estas bandas há algum tempo.

Por volta do ano 600, talvez porque o papado da época se revelada pouco cristão e já muito católico, mais orgulhoso da dízima que da salvação das almas, o Muhammad, lembrou-se de unir algumas tribos árabes em volta de ideais políticos e religiosos, reafirmando os ideais primeiros do pensamento judaico-cristão.

Parece que teve algum sucesso... (ao menos político).

Mas, apesar desse sucesso todo, traduzido em milhões de convertidos, não me parece fácil provar que as atoardas de alguns fundamentalistas sejam de sua inspiração...

Vai daí... por causa de uma dúvida qualquer, o nosso Super Homem, este Cavaleiro do séc XXI, novo arauto da Guerra Santa, parece estar a preparar-se para o fim dos tempos.

E por isso, em nome do ecumenismo, desata a dizer o que lhe vai na alma e a atirar pedras para os profetas dos outros.

Não sei se o Senhor está disposto a vestir o cinturão dos explosivos... mas parece que gosta do sabor da pólvora...

A gente, cá bor baixo, pelo sim pelo não, vai começar a por lenha na fornalha.

O problema é se não vem sozinho... é que isto anda um bocado congestionado!

quarta-feira, setembro 13, 2006

O inferno em fúria exacerbada!

O Imã de Fuengirola está pronto para novos ensinamentos!!!


O senhor Mohamed Kamal Mustapha, Imã de Fuengirola (Espanha), foi condenado á uns tempos devido a têr publicado um livro intitulado "As mulheres do Islão".

Nesse livro ele dá instruções sobre como devem os maridos bater nas mulheres e sustenta que o que interessa não é que os "golpes sejam duros" mas que haja "sofrimento psicológico" A sentença foi lida pelo juiz Juan Pedro Yllanes Suárez, que considerou que as 120 páginas do livro do imã estavam pejadas de opiniões machistas e discriminatórias. Duas, em particular, "atentam frontalmente contra o direito à integridade física e moral", afirmou o magistrado.

Segundo o livro, os golpes a infligir às mulheres "devem ser ministrados em partes concretas do corpo, como mãos e pés, devendo utilizar-se uma vara" que não seja demasiado grossa para que "não fiquem marcas de cicatrizes e hematomas". Em situações de "fúria exacerbada", o homem deve abster-se de espancar a esposa para "evitar males maiores".

Mas como nem tudo é aquilo que parece, o nosso inferno andou a investigar e descobriu a foto da esposa do dito senhor Mustapha. Foi nesta lindissima senhora (como podem vêr) que ele se inspirou para escrever o livro. No entanto,esta nossa descoberta não vai servir como atenuante, visto que ele já terminou o cumprimento da pena. Anda por aí algures pronto a dar novos ensinamentos!!!

ehehehehh!!!!

domingo, setembro 10, 2006

Portugal está sempre à frente!

Se não o podes vencer...funde-te!

A Polónia,nossa parceira comunitária, adoptou há algum tempo um novo modelo de governação que tem tanto de inédito como de caricato.

O Presidente Polaco Lech Kaczynski nomeou primeiro ministro o seu irmão gémeo Jaroslaw Kaczynski criando desta forma, a primeira républica de gestão familiar de que há memória na Europa.

Desde então, estas duas figurinhas de baixa estatura e ar burlesco, pouco amadas pelos polacos, governam a Polónia com mão de ferro e sem qualquer respeito pela oposição e pelas minorias.

Portugal, como está sempre atento e aberto a novas experiências, avançou para uma solução ligeiramente diferente. Optou pela fusão! Assim, em vez de duas figurinhas de ar burlesco em coexistência pacífica, optou-se pela fusão de Belém e S.Bento num estilo de governação do género champô 2 em 1.

Aqui neste inferno desconhecemos se esta vai ou não ser uma daquelas histórinhas com final feliz,mas de uma coisa não restam duvidas, Portugal está sempre muito à frente!!!!

ehehehehhe!!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Nós enviamos capacetes azuis!

Se a Paz está em perigo...nós estamos lá !!!



Quando o Secretário Geral da ONU fez um apelo á comunidade internacional para protagonizar uma força de interposição no Libano, Portugal,momentos antes do fim da declaração, disse "presente".

Somos um país solidário e cumprimos os nossos compromissos internacionais!

O MD Severiano, reuniu-se com o MNE Amado,na presença do PM Sócrates e uma catrefada de assessores e concluiram que Portugal estava á altura deste grande desafio!

Desde logo disponibilizamos umas dezenas de paletes de capacetes azuis para as forças internacionais!

Só que se esqueçeram que cada capacete era suposto ser acompanhado de um combatente!

Perante esta contrariedade, foi feita uma reavaliação,agora com o PR e mais uma catrefada de assessores e ficou decidido que para acompanhar cada um dos capacetes azuis (Made in Portugal) seriam nomeados os supranumerários da função pública,os professores sem colocação e os cidadãos em pré-reforma!

A avaliar pela foto,todos eles irão equipados com equipamento de abertura rápida de enlatados o que facilita muito as operações em campanha!

eheheheh! Portugal está sempre...lá!

domingo, setembro 03, 2006

Já vi este filme!

Este execrável populismo!


A Venezuela está confrontada com,provávelmente,o seu maior desafio. Ou rejeitar de uma vez por todas o populismo demagógico de Hugo Chavez ou deixar-se levar pelo regime absolutista de alguém que,deslumbrado pelo poder, recorre a todas as formas para o eternizar.

A sua última proposta é de fazer um referendo(o que fica sempre bem) em que vai propor a criação de um estado socialista (de que tipo?)que lhe permita o exercicio do poder de forma vitalícia.

As várias viagens que tem feito a Cuba devem-lhe estar a dar inumeras lições de como capitalizar apoios,de como protagonizar uma verdadeira esperança para um povo carente de justiça social e de como a escolha do sr.Bush como alvo, é a melhor receita para o sucesso.

Esquece-se é que rejeitar,denunciar e ser-se diferente da admnistração Bush não deveria levar necessáriamente á criação de pequenos feudos, em que com uma boina vermelha e uma grande porção de demagogia nos eterniza no poder e nos dá protagonismo! Os povos da América Latina já mereciam outra sorte que não esta!

A Venezuela,onde vivem milhares de portugueses,vai provávelmente pela ultima vez ser questionada acerca das suas opções para o futuro, o que é sempre lamentável!

Esta gente irrita-me! Faz-me lembrar os nossos Valentins Loureiros, as nossas Fátimas Felgueiras e os nossos Ferreira Torres! Gente hedionda!

E por hoje basta! eheheheh!


quarta-feira, agosto 30, 2006

Não podia deixar de ser!


Um cessar-fogo que se justifica!

É um facto que este inferno está muito mais vocacionado para dar uns palmadões e bordoadas a quem merece do que a elogios e homenagens!

É que cada vez mais um elogio precoce torna-se frequentemente numa grande desilusão. E nós aqui não arriscamos. Vai daí,com a proliferação de alvos criticáveis, tanto neste jardim á beira-mar escarrapachado, como por esse mundo á beira de um ataque de nervos, trabalhinho não nos falta e por vezes nem tempo há para uma referência a alguém verdadeiramente importante! Mas quero ser justo,e excepção ou não, presto aqui pela primeira vez homenagem a alguém que considero um dos maiores músicos do séc.XX.


Quando no próximo dia 12 de Setembro, na mítica sala Zénith,em Paris, B.B.King subir ao palco, será o ultimo concerto da ultima digressão deste simbolo dos blues. Felizmente tive a oportunidade de o vêr ao vivo e sei o que significa um momento destes!

Depois disto, quem o quiser ouvir terá de se encher de coragem,consultar a meteorologia e deslocar-se a New Orleans, ou ao que sobra dela, e num daqueles bares do Bairro francês ter a sorte de ouvir a Lucille nas mãos deste senhor de 80 anos que continua a deslumbrar.

sábado, agosto 26, 2006

Dumbo, mentiras e futebol


Estou francamente preocupado com os desenvolvimentos do "caso Mantorras".
Segundo palavras do Senhor da foto, trata-se de um ataque à sua própria família.
Mas afinal o que é que o Mantorras tem a ver com a família do ilustre fotografado?
Está certo! Trata-se de um atentado ao bom nome do dito, merecedor aliás de umas bengaladas...
Promessas! Que o Homem lá foi ao jornal, fechou-se lá dentro sabe-se lá a fazer o quê e acabou a dizer-nos que foi explicar tim tim por tim tim os contornos do "caso mantorras".
O caso traz água no bico. Ai traz, traz.
É que estamos a falar de uma pipa de dinheiro paga pelo jogador mais mediático da 1ª liga, assim do tipo D. Sebastião que só aparece em campo lá para o nevoeiro dos 80 minutos...
Mas adiante que isso não tem nada a ver com os misteriosos contornos familiares do problema.
Estou baralhadíssimo! Ainda não percebo a relação do Mantorras com a esposa do nosso amigo orelhas grandes e começo a desconfiar que o Noddi ainda tem algo a ver com o caso...
Porque se trata seguramente de uma verdadeira cabala ao nível do "Quem tramou Roger Rabbit"
Mais preocupado fico, quando percebo que o Homem pode mesmo abandonar o "pântano" que é o futebol português...
Quem sabe ficará desaparecido assim como o Simão Sabrosa, à espera... à espera... à espera...
Aguardemos... que a procissão ainda vai no Adro.