quinta-feira, abril 27, 2006

O parlamento...


Parlamento prepara mudanças estruturais.
Porque inporta rever e melhorar o funcionamento da casa mais importante deste nosso País!
Assim sendo, as votações poderão passar a ser realizadas por sms.
Cada deputado passará a ter direito a uns milhares de sms's à borla por mês e receberá, em tempo real, informações de última hora sobre discursos e votações realizados no parlamento.
Por cada votação efectuada, serão debitados num cartão magnético de cada representante da Nação, um valor pre-estabelecido de pontos a trocar nos postos Galp ou em agências de viagem à escolha.
Em virtude desta alteração, as cadeiras serão substituídas por confortáveis poltronas e, em vez dos incómodos microfones, cada deputado terá direito a mini-bar e auscultadores com acesso a um sortido de rádios a escolher individualmente.
Os oradores, para que não tenham de ter a a maçada de se deslocarem à assembleia da república, poderão enviar os seus discursos por email que será imediatamente convertido numa versão mais compacta para envio imediato por sms a todos os eleitos do povo.
Para manter a credibilidade do hemiciclo, e estimular a criatividade e a participação dos eleitores, passarão a ser nomeados 10 deputados por mês para viverem em "full time" no parlamento e serem filmados e transmitidos para todo o País num "reality show" com o nome "a quinta das barbaridades" que contará com uma quota mínima de 1/3 de mulheres.
Aos deputados que consigam eleger a digníssima esposa para o parlamento será pago um bónus anual de 30% do vencimento, sendo que cada um dos conjuges poderá votar pelo outro.
No caso de um deputado conseguir eleger também a amante (o que tem acontecido de quando em quando), será duplicado o bónus, sendo que poderá acumular por cada amante eleita.
Incentivos especiais estão a ser previstos para a eleição de filhas, primas e "amigas especiais".
Para acabar com a calúnia e a difamação dos que dizem que os nossos deputados não se empenham e não vão às sessões, passam a ser admitidas como prova de participação política documentos assinados por populares a dizer coisas do género: "vi e dirigiu-me a palavra no balcão da farmácia o Sr. Deputado João Fulano" ou "Cumprimentou-me e comentou o estado to tempo o Sr. Deputado Manuel Beltrano".
A todos os que virem, conversarem ou trocarem opiniões ou graçolas com deputadas, serão distribuídas camisolas da selecção Nacional para usar durante o mundial de futebol.

12 comentários:

Carmen disse...

Finalmente, reformas estruturais conectadas com a realidade.
Ai Mafarrico tanto trabalho que vos espera...

Lua disse...

Eu acho que ainda deveriam ser aumentados... já era um "tacho" complicado, mas com tantas alterações é uma vida muito difícil!!!
Ainda bem que não fui para a política!!

LOOOOL



Beijinho ;)))

Alien David Sousa disse...

LOL LOL LOL Este texto está brilhante...lol
"votações poderão passar a ser realizadas por sms", e quanto aos discursos serem enviados por email lol
Incentivos para a eleição de filhas etc lol
Não sei por onde pegar, ainda estou a rir.~

Fica bem

Belzebu disse...

O choque técnológico do nosso Engenheiro, vai ser assim um descanso para esta cambada de morcões do nosso parlamento!
Não será dar pérolas a...? Sms? email? Camisolas da seleção nacional para o Narana Coissoró? Só não gostei de uma coisa! Essa da "Quinta das barbaridades" não me cheirou bem. Imaginei logo a "coisa Castelo Branco" mais a fóssil da esposa nas listas do Bloco de Esquerda!

eheheheh!

amigona avó e a neta princesa disse...

És mesmo mauzinho...mas há muitos que merecem...

Klatuu o embuçado disse...

Deixa lá isso... o Parlamento precisa é de dinamite e machado!

wind disse...

ehehhe, era uma boa ideia:)

Anónimo disse...

Ahahahaha....fantástico Mafarrico, voltaste no teu melhor!!

;-)

psac74 disse...

Já não há pachorra para tantos "chupistas"!

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anónimo disse...

I find some information here.

Anónimo disse...

Best regards from NY! »