domingo, março 05, 2006

Meu Deus... será que o Papa enlouqueceu!


Vaticano e Igreja portuguesa mantém veto ao preservativo

foto daqui

O Vaticano mantém a condenação do preservativo e diz que foram mal interpretadas as palavras do porta-voz da Conferência Episcopal espanhola, Martinez Camino, que admitiu o uso deste contraceptivo num "contexto de prevenção integral e global da sida", acrescentando que será feito um esclarecimento. A Conferência Episcopal Portuguesa e o Patriarcado não comentam a situação por agora, esperando pelo texto integral das declarações do bispo espanhol. No entanto, voltam a sublinhar a recusa dos métodos contraceptivos de "barreira física".
Em Roma, monsenhor Redrado Marchite, secretário do Conselho Pastoral da Saúde italiano, defendeu "não existir nenhuma novidade. Nada mudou. A Igreja espanhola continua no coração da Igreja Católica Romana. Duvido que o porta-voz da Conferência Episcopal espanhola se tenha pronunciado a favor do uso do preservativo. Apenas disse que existem 40 modos e instrumentos sugeridos pelos cientistas e biólogos para combater a sida, o preservativo é um entre muitos".
Monsenhor Redrado Marchite disse ainda que falou pessoalmente com «o padre Martinez Camino que revelou estar a preparar uma nota de esclarecimento sobre o significado e dimensão das suas palavras no final do encontro com a ministro da Saúde espanhola. Acrescentando "Esta manhã recebi telefonemas de pessoas preocupadas com esta presumível abertura de Espanha ao uso do preservativo. É urgente falar claro. Nem tudo o que se produz nos laboratórios científicos pode ser usado. A religião católica não admite o uso do preservativo».
DN Online


Ai que susto!

Por momentos cheguei a temer o pior...
Pensei que o Papa tinha dado ordens para aconselhar os jovens católicos a diminuir o risco de contrair a de SIDA!

Porque por causa do risco de gravidez não deve ser... os padres não engravidam!!!
E as freiras... devem ter muito cuidado porque não é costume nascerem meninos nos conventos... ou é?!

3 comentários:

Belzebu disse...

Numa primeira fase o Vaticano prevê permitir e incentivar o uso de preservativos entre seminaristas! Se resultar, então os clérigos poderão também utilizar desde que devidamente comprados em lojas a criar em todos os santuários e dioceses da cristandade! A Opus Dei fica encarregue de divulgar a mensagem!
eh eh eh !

Anónimo disse...

Sim, sim. Até já foram apresentados alguns dos modelos k vão ser comercializados, desde os mais simples em vermelho cardinalício aos "fetiche" com a coroa de espinhos ou pregos na ponta!!!

Maria Manuel disse...

Eu gostava muito era de saber dos 40 instrumentos e modos!... é que assim de repente, sinceramente, n estou a ver...