domingo, março 05, 2006

RITINHA! FAZ AS MALAS!!

Vamos acumular umas milhas no cartão porque isto está a acabar!


O nosso actual ex- presidente fez a sua 113ª viagem ao estrangeiro e escolheu para o efeito, um país que um outro ex-presidente escolheu para passar os seus ultimos anos (15).

Até aqui nada de mais. Por acaso esse mesmo país foi escolhido por um pretendente á presidência, para durante alguns anos também , lutar contra a ditadura! E como ele lutou coitadinho! Aquilo foi uma canseira a correr do apartamento para a rádio e da rádio para o apartamento sempre a lutar contra a ditadura.

Até aqui nada de mais. Durante a visita o nosso Jorge trocou piropos com um tal senhor BOUTEFLIKA e considerou mesmo que esse senhor era um combatente da liberdade e alguém cujo passado fala por si.

Eu sabia que estava algo errado. Estava tudo a correr tão bem e não é que o nosso Jorge se esquece que este mesmo senhor já era presidente da Argélia quando um partido chamado FIS e que apesar de ser Islâmico, ganhou claramente as eleições, foi condenado á clandestinidade e os seus lideres ainda hoje se encontram presos ?

Até aqui nada de mais. Não consta da bagagem do nosso Jorge o MNE, que neste país é muito apreciado, porque a sua agenda está mais preenchida que nunca. Ele é o congresso do Hezzbollah, ele é os estados gerais do Hamas, o assalto á embaixada da Dinamarca em Teerão e ainda por cima tem que aturar os senhores de coeiros do parlamento!

Vai daí o nosso actual ex resolveu condecorar 4 berbéres e um camelo com a ordem da liberdade de expressão.

Já agora? Sabiam que Jorge Sampaio condecorou 1896 pessoas? È muito? Não! Mário Soares no mesmo tempo condecorou 2448.


Até aqui nada de mais !

2 comentários:

mafarrico disse...

Nada de mais????!!!

Ora agora imaginem o Cavaco que demorou 10 anos a chegar a presidente...

Isto é que vai ser lindo!

Vai dar medalhas até ao paraíso... até porque parece que a irmã Lúcia ainda tem uma prometida pela cunha divina!

Anónimo disse...

Dispensava as condecorações , mas já as viagens...Ai!Ai!
Claro que preferia outra companhia. de preferência com discurso mais levezito e carinha mais laroca!!!!