quinta-feira, fevereiro 08, 2007

o tapete


Ando baralhado com os novos contornos na campanha do referendo!

O que está a dar é a aposta: Voto Não... para depois sim!

Ou seja: No referendo diremos que não concordamos com a despenalização... para, (pode ser logo no dia a seguir), começar a preparar uma lei que não penalize as mulheres!

Esta é a proposta de muitos defensores do não, recentemente convertidos pelo pânico da vitória do SIM.

O mundo anda louco!

Depois...

basta convencer todas as mulheres que querem abortar a ir à polícia dizer que afinal foram violadas há umas semanas atrás e que agora querem fazer um aborto! - Mentira por mentira...

Também podem dizer que se forem mães se suicidam e, dessa forma exigir o aborto em função do risco da vida da Mãe! - Mentira por mentira...
Às outras... menos criativas... o estado reserva-se o direito de as repreender, assim com um castigo tipo palmadas no rabiote... meio arrependido... dado que parecendo que não, sempre pagaram o seu aborto, ou seja, olearam a máquina do sistema, deram uns cobres a certos comerciantes que, até à data não se manifestaram.


Afinal para muitos (esperemos que menos que outros...) o que está a dar é parecer!
O que está a dar é o discurso hipócrita, a teoria do varrer para debaixo do tapete.

Enquanto o pau vai e volta fingimos todos que não vemos... fechamos os olhos à realidade (a esta como outras tantas) e vivemos felizes para sempre.


Lindo!
Lindo!
Lindo!

Este é o conto de fadas do Não!

36 comentários:

Carmen disse...

O pior é que a manter a situação como desejaríam os apoiantes do Não, não é um conto de fadas, não! Para todas as mulheres que necessitem recorrer á interrupção da gravidez é um pesadelo

teresa.com disse...

la teremos que esperar pelo dia 11...
e nunca um assunto foi tao polemico!

teresa.com disse...

la teremos que esperar pelo dia 11...
e nunca um assunto foi tao polemico!

Isa disse...

Ando toda baralhada com este problema, enfim vamos ver como vai ser. Bom fim de semana

Isa disse...

Ando toda baralhada com este problema, enfim vamos ver como vai ser. Bom fim de semana

vinte e dois disse...

Apesar de todas as estatísticas que leio, estou convicto que o sim vai ganhar... palpita-me que SIM ;)

Um abraço e um bom fim de semana.

Anónimo disse...

O pior dos males foi a intromissão dos políticos nesta campanha, sobre um assunto de consciência. A hipocrisia dos seus discursos, nomeadamente os "do não light", demonstra a seriedade com que estão na política.

Peste disse...

eu estou a crer q ainda não é desta q o sim ganha...


a ver vamos

amigona avó e a neta princesa disse...

Já que, infelizmente, o governo do PS nos obrigou a isto,esperemos que pelas MULHERES e pela VIDA ganhe o SIM...esperemos que termine este crime nacional que é o aborto clandestino...esperemos que a vida de nenhuma mulher esteja em risco por ter que se esconder porque não tem dinheiro para ir a uma clínica privada ou estrangeiro...esperemos, também, que continuemos a exigir condições às famílias (melhores salários, incentivos aos casais, nova palítica de ensino e saúde...) para que, cada vez menos, os casais tenham que fazer contas à vida e possam ter mais filhos...esperemos, meu amigo, que apesar de saber que muita gente séria está a ser enganada e acredita em muito do que lhe estão a impingir que neste fim-de-semana termine a HIPOCRISIA e a MENTIRA que têm saído à rua em nome da Vida (???!!!)...beijo para ti...

susana disse...

espero que no domingo não vença a mentira e a hipocrisia.

claudia disse...

Estou farta de campanha politica .
Sou a favor do sim.O que descreves amigo Belzebu é realmente um "bando" de hipocritas.Neste momento estou grávida de 4 meses, um filho muito desejado e querido,mas sei que nem todas as mulheres por vezes têm o melhor cenário quando ficam grávidas.Temos que pensar nessas horas menos boas e lutar pelos nossos direitos.
Respeito as opiniões contrarias sem nunca descurar da minha.

Bom fim -de-semana ,diverte-te:) jokas aquáticas.

Bernardo Kolbl disse...

Não acredito em fadas nem estou em pânico e VOTO NÃO.Abraço.

Lúcia disse...

e quem disse que tem que haver coerência?
estou farta desta guerra de palavras, em que se usam argumentos absurdos.

Maria disse...

Feliz ou infelismente não é um conto de fadas para todos...

Este é um debate demasiado desgastado para continuar avante...

Espero é estar por cá quando daqui a uns anitos fizerem aquelas sondagens para avaliar o que realmente mudou após o referendo, caso ganhe o sim.

tulipa_negra disse...

para quem defende com tanta convicção o respeito pela vida, como é o caso dos apoiantes do não, convinha demonstrarem o mesmo respeito pela liberdade dos outros... que é coisa que não acontece. mas, acho que neste país já se espera de tudo...

espero que o bom senso prevaleça no dia 11 e que quem anda por aí a gritar aos 7 ventos "votem sim" ou "votem não", vá realmente exercer o seu dever cívico e não fique em casa a ver televisão...

beijocas

peace_love disse...

Bom fim de semana!

wind disse...

Bingo! É isso mesmo! Excelente post!
beijos

Aquela que escreveu disse...

e que conto de fadas... coitados, estão com uma enorme duvida existencial... por um lado não querem que a mulher seja presa se abortar, mas também são contra o aborto....
Qual é que é mesmo a pergunta do referendo???

Teresa Durães disse...

eu só tenho dúvidas em três vírgulas e no ponto de interrogação

mas voto sim, votei sim e sempre votarei sim. Estiu farta deste país de hipócritas e atrasados mentais.

Anónimo disse...

esta coisa da despenalizaçao é uma fantochada! aquilo que deviam perguntar era se queriam a liberalizaçao do aborto, visto que ja ta despenalizado o aborto nas situaçoes como a violaçao...repito: fantochada. se fosse a liberalizaçao queria ver se havia tanto voto sim......país da tanga mesmo!!

um abraço

NaRiZiNHo disse...

Geo, só espero que não chegue o dia em que seja confrontado ou confrontada com uma situação destas. É muito fácil falar à boca cheia sobre esta questão, quando é com os outros. Infelizmente, nem todos temos emprego, nem todos temos uma vida com o minimo de conforto para oferecer a uma criança.
Mafarrico, gosto da tua escrita, parabéns!
:-*

Carmen disse...

Mafarrico, voltei para deixar um recado para o Belzebu. Mas antes, os meus parabéns á Claudia -Peixinha. Ao contrário de muitas vozes alteradas é possível votar SIM e ser uma mãe amorosa e responsável.Mais é possível ter feito um aborto e, noutro momento da vida, desejar ,planear e "saborear" uma gravidez feliz, que como bem sabes, Mafarrico foi o meu caso! Á Claudia-Peixinha desejo uma gravidez e uma maternidade, pelo menos, tão feliz e plena como a minha. È que ter um filho escolhido é o milagre supremo!!

Para o Belzebu, e ainda antes dos resultados de domingo, quero dizer( e publicar) que apesar de nos conhecermos desde o início dos tempos - ainda nem tinham criado o inferno - e do muito que já partilhamos é a primeira vez que estamos do mesmo lado numa luta eleitoral!! Foi giro, Belzebu, havemos de fazer isto mais vezes!

Anónimo disse...

A campanha está a chegar ao fim, finalmente, vem aí o referendo. No dia 11 que ninguém fique em casa desta vez o SIM tem que ganhar

Belzebu disse...

Independentemente de respeitar a opinião dos defensores do "Não", de facto, esperava mais dos seus argumentos! É de uma pobreza franciscana e bafienta. É confrangedor assistir à forma agressiva e desesperada com que vão acrescentando, novas formas de contornar a verdadeira questão.

Agora ouvi o Dr. Portas dizer que há muita gente a favor do "Talvez" e que quem está mais perto do tal "Talvez" é o Não!

eheheh!! Este palhaço merece um Óscar!

Saudações infernais!

Belzebu disse...

heheh!!
É mentira, amiga Carmen! Em 98 estivemos do mesmo lado da barricada! E quanto ao futuro, nada me diz que em futuros referendos, (mais que em legislativas ou autárquicas) não voltemos a estar!

Acho que cada vez que for referendada uma questão, em que os direitos individuais e a dignidade do ser humano esteja em causa, lá vamos nós pegar na bandeira e ir à luta, juntos!

Hoje à noite, enquanto estivermos a defrontar os nossos rojões, eu digo-te pessoalmente!

Saudações infernais!

poca disse...

pois sim!
saudações infernais ;P (já que não o puseste no final)

Lu.a disse...

Se o Não ganha eu renego a nacionalidade portuguesa!!

as velas ardem ate ao fim disse...

Infelizmente tens razão..mentiras atras de mentiras.Voto sim!

esta musica é linda.já vim aqui ouvir mais que uma vez...acho que vou ver o abla com ela...

bjinhos da Vela para o quente do inferno

Diabba disse...

não sei, mas acho k no domingo vou ter um desgosto...

todos os mortais que conheço votarão SIM, eu TAMBÉM... mas mesmo assim...

beijos de enxofre

mafarrico disse...

O Sartre costumava dizer que "o inferno são os outros"...

E, pior que o drama de ter que fazer um aborto, é concerteza o inferno do julgamento dos outros.

E o problema de muitos portugueses, talvez por uma educação baseada no princípio católico da "minha culpa, minha tão grande culpa" é que não conseguem deixar de procurar culpados...

Os problemas resolvem-se conhecendo-os e enfrentado-os!

O aborto clandestino é uma chaga social. Provavelmente não conseguiremos acabar com ele, mas podemos seguramente diminuí-lo.

E agora... até Domingo à noite!

Cristina disse...

claro

queres despenalizar, votas sim mas tb podes votar não! :DD

perfeito!

beijocas

Anónimo disse...

«Os problemas resolvem-se conhecendo-os e enfrentado-os!»

MAS por cá,
o aborto é uma questão de 'Engenharia Demográfica'.
Não há condições nem instrução/cultura suficiente?
Mata-se os fetos e prontoSS! Problema resolvido!!

pois...

Abraços

mymind disse...

cm penalizacoes ou n, o aborto vai continuar a existir, kdo m oponho a despenalixaçao eh pk axo k ixu vai fazer com k outrs medidas n sejam tomadas, n vejo no aborto soluxao pra nd!
bjs e bm f-d-s! =)

Jorge P. Guedes disse...

É o discurso do NIM, como sabes já por mim zurzido n'o Sino.
Odeio a hipocrisia!

saudaSINS cá de SIMa!

Estrela do mar disse...

...eu comungo da mesma opinião, e digo-te, ainda bem que estás no inferno e tens cabinas especiais para o efeito que relatas...eheheeh...



Jinhossssss e boa semana.

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

as pessoas muitas vezes criticam os assuntos sem sequer saberem realmente do que se trata ou do que se está a façar. é logo o Acho que ou Penso que, pura demagogia. temos de saber minimamente o que está em causa e não é o nosso umbigo.
nós por exemplo temos de nos informar sobre leis, precários e outras coisas para poder ter uma opinião sustentada no nosso blog para combater a net cara. Não deixem de passar por lá e deixar a vossa colaboração.
bjs