segunda-feira, maio 29, 2006

Portugal entrou com o pé direito!


Luís Filipe Scolari conseguiu um feito inédito!
Portugal ganhou por 4 a 1 à selecção de Cabo Verde!
Fantástico!
Por acaso eu até nem sabia que Cabo Verde tinha uma selecção! Mas agora já sei! E sei que somos superiores... E estava calor e tudo...
A coisa nem podia estar a correr melhor ao LFS. Os putos dos sub21 não conseguiram passar à fase de eliminatórias, não fosse dar-se o caso de ofuscarem os seniores.
O pobre do Agostinho nem com o seu ar de Santo resignado se safou. E nem imagino o sermão que vai ter de ouvir do chefe LFS.
Ele há males que vêm por bem! Eu até estava a começar a acreditar que Portugal (sub21) ia dar a volta e marcar 3 golitos aos Alemães e... pumba. Como diz a música da Galp, os sérvios vieram por trás e TAU.
Tá bem! Assim já não nos desconcentramos.
É que assim ficámos com a moral abalada mas com uma fé enorme e reforçada na nossa selecção para o mundial.
Pelo sim pelo não... vou mandar as bandeiras e os cachecois que usei no europeu de sub 21 para uma arca perdida e vou comprar material novinho em folha.
E que venha Angola... que a bola é nossa!
Vamos lá cambada... agora é connosco Tau, tau e tau!

quinta-feira, maio 25, 2006

No fundo todos sabiamos que era pura especulação!

A verdade é como o azeite!

Está finalmente reposta a verdade,para o bem e para o mal, sobre a alegada voracidade com que as multinacionais exploram o lucro, sem escrupulos.

Uma mega campanha lançada por várias multinacionais de "fast food" ocidentais (sem fins lucrativos),com o apoio de alguns estados,todos eles de uma forma desinteressada, irá reduzir ao minimo os problemas de sub-nutrição do terceiro mundo!

Isto é algo que estava a ser negociado á vários anos, e que o simples facto de morrer uma criança á fome em cada três segundos,tornava urgente, uma resposta verdadeiramente eficaz.

O acordo foi estabelecido em 2003 e depois de ultrapassados pequenos obstáculos burocráticos foram divulgadas as medidas a implementar a curto prazo,num bonito espectáculo de luz e som em Darfur.

Depois de terem transformado grande parte das crianças dos países desenvolvidos em pequenos bacorinhos, atestado por estudos que descrevem a obesidade infantil como um verdadeiro flagelo, preparam-se para a redenção, e de uma forma solidária investem agora num futuro melhor para o terceiro mundo.

Assim, numa primeira fase, vão abrir inumeros restaurantes com preços simbólicos em países gravemente afectados pela fome, e uma significativa percentagem dos lucros serão investidos nas vias de comunicação para que mais e mais pessoas possam disfrutar da campanha.

Não mais iremos vêr seres humanos transportando suculentos hamburgueres,pizzas ou sushi á cabeça, em estradas poeirentas e mal cheirosas. È a era do alcatrão e das acessibilidades!

Assim, finalmente o combate á fome vai ser verdadeiramente simplexxxxx!

ehehehehehehe!

segunda-feira, maio 22, 2006

O processo é muito lento!

A escolha era óbvia: Portugal, claro!

A cientista britânica Jane Goodall, bem conhecida de todos, pelos inumeros documentários exibidos na TV dedicados aos primatas, vem a Portugal nos próximos dias para lançar um projecto de educação ambiental.

Todos nós agradecemos esta, e todas as iniciativas, que levem os portugueses a de alguma forma respeitarem e conviverem com a natureza com responsabilidade.

O trabalho de Jane Goodall ao longo de décadas,permitiu concluir entre outras coisas que os humanos partilham 99% do código genético com os chimpanzés, o que não é de todo surpreendente atendendo ás semelhanças quer fisicas quer comportamentais. Gestos como os da foto são identicos a muitas actitudes de humanos pouco dados a intervir socialmente! Preferem não ouvir nada, não ver nada, e apesar de saberem falar, prescindem desse direito!

Devido ás prolongadas estadias nas zonas montanhosas de Gombe National Park, num trabalho solitário de observação e monitorização, Jane Goodall cada vez que regressa á Europa sofre de problemas de readaptação.

Perante este problema, só posso concluir que a escolha de Portugal para o lançamento da campanha é uma espécie de dois em um. Se por um lado vem apresentar uma campanha louvável, de educação ambiental, por outro encontra aqui um ambiente intermédio, algures entre o ambiente e os comportamentos dos primatas, e da Europa civilizada! Excelente escolha! Neste esforço de readaptação Jane Goodall solicitou uma audiência com o nosso Ministro do Ambiente e um bilhete para um espectáculo de duetos do TOY e Vitor Espadinha! Depois disto, o choque não será tão grande quando rumar a Norte!

eheheheheh!

quinta-feira, maio 18, 2006

Ai esta cabeça que não permite!

A intenção dos senhores até é boa, mas depois esta minha cabeça inquieta não me dá descanso...!

Este ano a Peregrinação Internacional a Fátima decorreu sob o tema "Guardar Castidade". Presidida pelo Cardeal Stanislaw Dzivisz,arcebispo de Cracóvia apresenta ainda uma questão como sub-tema:"Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo?"

Eu esforço-me sinceramente para entender as preocupações destes senhores, mas depois começam os tremores e os suores e esta minha cabeça não permite! È que ser um ser humano normal tem destas coisas. Faz-nos exercer a sexualidade sem temores mas com responsabilidade. E não me consigo sentir de todo um pecador, um promiscuo ou um violador de templos!

E quando li que o nosso corpo é um templo, entendi o verdadeiro alcance das palavras! Refere-se com certeza a todos os que pagam para visitar templos ou que cobram para ser visitados. Pois,e depois é só a minha cabeça que não permite!

Eu sei que seria muito mais tranquila a vida em castidade, e a custo, até admito que estes senhores cumpram eventualmente tudo o que pregam, mas não troco a estabilidade emocional que proporciona uma sexualidade não reprimida, pela castração ideológica de tanta hipócrisia!

No fundo esta minha cabeça não difere tanto de todas as outras e mesmo a deles também, mas reprimir a sexualidade leva frequentemente a deformações de personalidade que normalmente dão maus resultados!

Ai esta minha cabeça que saudávelmente não permite!

ehehehe!

segunda-feira, maio 15, 2006

Quem tramou a Maria do Carmo?

A Mãe da Maria do Carmo foi enganada!

Todos sabemos as dificuldades que tem o estado para que os serviços médicos sejam prestados com eficiência e com o minimo de dignidade.

Nos ultimos tempos tentam concentrar as maternidades em hospitais de maior dimensão e com pessoal suficiente, para que tudo corra melhor,apesar da distancia a que certas mães terão que percorrer para ter os seus filhos.

Contudo, não sei se pelo facto do endereço deste inferno ser muito parecido com o de algumas instituições do estado, caiu aqui uma carta com queixas graves que quero partilhar :

" Na semana passada, dei á luz no Hospital S.João a minha Maria do Carmo. Linda ,cabeluda como o pai, narizinho inpinado como o avô,igualzinha aos 5 irmãos mais velhos. Que alegria senti, quando se confirmou que era a minha menina Maria do Carmo!

Dois dias depois, aí estava eu com a Carminho nos braços rumo a Pedrouços para o descanso do lar! Ela dormiu como um anjo,e nem o ruido do metro a acordou. Depois de passar pelo Norte Shoping para revelar as fotos fomos para casa. Eu estava cansada e o meu botãozinho também! Dei-lhe a mamada e decidi mudar-lhe a fralda para que dormisse descansada.

Eis que para espanto meu, vi o que não queria. Alguém tinha trocado a passarinha da Maria do Carmo por uma pila igual á dos irmãos. Só podia ser negligência,um descuido imperdoável que eu não estava disposta a aceitar! Como poderia eu explicar á Carminho que a pila que ela tinha era fruto de um equivoco? Que fazia eu ás roupinhas rosa que tinha preparado ao longo de tantos meses? Que desespero,meu deus,tantas duvidas....

Foi então que tocou o telefone,e eu a medo atendi. Era o Director do Hospital a dizer que tinha havido um engano e que aquela não era a Maria do Carmo mas um tal de Joaquim da Silva. O quê? Aquela não era a Carminho? Que felicidade. Corri novamente para o Hospital e devolvi o Quim e peguei finalmente na minha pombinha!

Se por um lado estava furiosa com o erro, o sr. Director, explicou-me que apesar de tudo eu tinha tido sorte, porque por vezes estes erros acontecem e algumas familias nem se apercebem! Eu então acalmei um pouco e pensei que realmente deve ser triste uma Mãe criar um filho tantos anos sem se aperceber que lhe trocaram o sexo na maternidade!

Nem tudo vai mal em Portugal!"

Meros equivocos!

ehehehehehe!

sexta-feira, maio 12, 2006

O indesejado...


Hoje chegou aqui ao inferno um empedernido que esteve agarrado aos portões do inferno nos últimos 61 anos. Um tal de Adolfo... um verdadeiro super-homem ariano em versão “negativo”.
Mal soube das mais recentes polémicas que grassam por aí, vela vulgar terra... passou-se!
Pegou-se com o Belzebu, o meu Alter-ego, e foi preciso separá-los porque o Belzebu estava louco. Só gritava: “Agarrem-me... senão eu mordo-o!”

A criatura, (o Adolfo) quando acalmou, lá se explicou:


“Não houve holocausto! Ponto!

Aliás este assunto anda a irritar-me bastante!
É até por estas coisas insignificantes que eu não percebo a democracia. Um sistema em que se discutem os problemas e depois se pergunta a toda a gente o que acha e... cúmulo dos cúmulos... se segue a vontade da maioria!

Óh miséria! Óh desgraça!

Como é possível não ver que a questão do holocausto é apenas em torno de um pormenor.
Morreram milhões de pessoas... e afinal quem definiu essa coisa de ser ou não ser pessoa?!

Para simplificar, devíamos aplicar o princípio dos detergentes da roupa: ou é branco ou a marca não presta!
Excluímos imediatamente uma parte substancial do problema.
Mas não chega!
Temos também questões tão simples como os gostos civilizados à mesa... e assim sendo... abaixo todos os que não comem carne de porco, fresca ou ensalsichada.
Não podemos, claro está esquecer as opções sexuais. Têm que ser bem alinhadas com a reprodução da espécie... e, assim sendo, homem que é homem gosta de mulher na cama.
E por falar em mulher... resolvemos também esse problema: qual quota de 10% ; 20% ou mais por cento. O caminho é: sem quota.

Como podem ver, nesta perspectiva tão simples e tão clara, descontando os que não contam... será que houve holocausto?!”

Eu... nem comento!

Por favor... Shô ministro!


Não deve haver nada de mais diabólico que escutar as conversas dos outros... E é por isso que, cá pelo inferno, vamos fazendo umas escutas telefónicas.
Hoje apanhei esta pérola:



Estou sim? É do Ministério da saúde?
Passe-me por favor ao shô Ministro. É um Amigo... José Silva.
Se faz favor...

Boa tarde shô ministro.
Nao sabe quem sou? Um eleitor amigo shô ministro.
Estou-lhe a telefonar shô ministro por causa da questão das maternidades.
É que estou chateado. Não estou a gostar nada do caminho qu’isto leva. Não me parece nada bem que os nossos filhos tenham que nascer fora de casa.
É que isto é de importância nacional.
Concentre-se shô ministro... o caminho é desconcentrar...
Entao o shô não acha que é mais lógico cada um ter um maternidade em casa?
Não lhe parece?!
Eu explico: Em vez de juntarmos magotes de obstetras e outros médicos, mais os enfermeiros, em grandes hospitais brancos e frios, a solução é criar 300 ou 400 pequenas unidades de intervenção rápida, assim tipo comandos da medicina.Cada unidade terá um obstetra, um enfermeiro, um anestesista, um pediatra, e dois gajos grandes para carregar as máquinas. Quando chegar à central um alerta de parto em perspectiva sai de imediato uma ambulância toda maluca, com sirene e tudo, com o pessoal todo lá dentro, devidamente arrumadinho e uma tenda de urgência, daquelas insufláveis, mas em ponto grande, para montar na sala de jantar da parturiente o bloco de partos de trazer por casa.De Claro que levará toda a sofisticada maquinaria para ajudar à festa.
Desta forma, toda a familia pode assistir ao acontecimento. Até podem dar as palmadas no gaiato e se for preciso ajudar a mãe na respiração.
Não lhe parece bem shô ministro?!
O shô ministro não está a ver a poupança. Não está a ver o tempo que se ganha e o dinheiro que não se gasta só por não ter que levar para os hospitais a futura mãe, o futuro pai e restante família...
O shô ministro não está a compreender o alcance deste projecto visionário.
É um estilo de medicina que só será superado no dia em que aplicarmos a tele-medicina à obstetrícia. No dia em que se poderá dizer finalmente: faça você mesmo o seu parto, ajudada pelo marido, amigos e família, enquanto nós, os especialistas, por teleconferência vamos assegurando que tudo corre conforme previsto.
Lindo!!
Não acha?!!
Mas que mania shô ministro.
Eu sei... eu sei que o povo não ajuda!
Eu sei que o sonho de qualquer Português é ser Pai em plena junta de freguesia.
Mas tem que ser a nossa junta de Freguesia! Não pode ser ao lado, que dá azar, ou então os putos nascem, assim tipo 100 anos de solidão, com um valente rabo de porco
Mas a minha proposta vai mais longe!... Um filho é algo de muito pessoal e por isso, nascer deve ser no recato do lar...

Já imaginou como deve ser terrível para o futuro dos nossos filhos nascerem Portugueses longe da sua casa?
As alterações comportamentais assustadoras que podem ter por nascer em Famalicão em vez de nascer em Sto. Tirso, por nascer em Évora em vez de nascer em Elvas?
Arrepiante, não é, shô ministro?!

Shô ministro! Shô ministro?! Alô?!
É por estas coisas que eu ando triste com a política... ninguém ouve o cidadão...

quinta-feira, maio 11, 2006

Mas o que deu a esta gente?


Será que me escapou alguma coisa?

Um tal senhor Mahmud Ahmadinejad tem vindo ultimamente ,num esforço notável, a desmistificar aquilo que todos á muito suspeitavamos. O Holocausto não existiu!

A Europa e o mundo foram enganados durante décadas sobre o que realmente se passou. Os vencedores contaram a história á sua maneira e não entenderam as verdadeiras razões do regime nazi!

Assim se compreende que no parlamento Austriaco deputados de extrema-direita voltem a terminar discursos, com valentes "Heil " e bracinho esticado no prolongamento da narina direita! Sairam novamente do armário,com orgulho no passado e esperança no futuro! Tudo está bem quando acaba bem.

Aliás, também em Itália, um conhecido futebolista internacional (Paolo Di Canio), despede-se semanalmente dos adeptos com o tal bracinho em riste. È uma alegria ver de novo esta gente tantos anos contida, arejar os sovacos livremente. E como necessitam de arejar, coitados. Ainda na Holanda, neo-nazis fazem ajustes de contas com realizadores de cinema poupando-nos a cinema de má qualidade.

Muitos outros exemplos podia aqui apresentar demonstrando o ressurgimento destes e outros movimentos!

Alíás, as agências de viagens já incluem excelentes programas de Verão a locais paradisiacos como Treblinka, Dachau, Auschwitz,um Goulag siberiano e Guantanamo by night. Tudo locais reabilitados aos olhos do mundo!

Será que me escapou alguma coisa? Será uma mera crise de valores? Será menoridade intelectual? Ou eu é que ainda não entendi?

eheheheheheh!

terça-feira, maio 09, 2006

A ultima sobrevivente!


Todas as tentativas para o salvamento falharam!


Faleceu esta semana a ultima sobrevivente do Titanic. Sim, desse enorme navio que no inicio do séc.XX não resistiu á musica da Celine Dion e á lamechice de alguns passageiros e vai daí mandou-se contra um enorme iceberg chamado DiCaprio!
Ainda hoje se especula sobre o envolvimento dos serviços secretos americanos,e da possivel sabotagem na bussola do senhor Comandante!

Uma enorme tragédia que todos comoveu e na qual muitas vidas se perderam.

A ultima sobrevivente deste naufrágio faleceu esta semana com 99 anos. Lillian Asplund tinha 5 anos quando tudo se passou e perdeu na altura o pai e três irmãos. Um verdadeiro caso de longevidade no meio aquático. Ao longo das ultimas décadas tudo foi feito para a resgatar das águas gélidas do Atlantico Norte mas em vão. Adaptou-se de tal forma ao meio, que rejeitou sempre a ajuda!

As suas ultimas palavras pouco antes de falecer foram: "Queriam-me levar para a terra do sr.Bush? Livra!!!! "

eheheheheheh!

domingo, maio 07, 2006

Esta gente merece a paz!


Nem o Belzebu pode ficar insensivel!


Foi dificil para mim regressar de uma semana de férias deste inferno, e ser confrontado com esta realidade!

Não,não vou falar do contorcionismo politico do nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros que tantas dores de coluna lhe causa e o impede de desempenhar a função com o minimo de dignidade que o cargo exigiria!

Não vou porque seria chover no molhado e como tal nem o Belzebu tem pachorra!

Queria só falar de um pequeno país ao qual este Portugal continua ligado por uma divida por saldar,fruto de uma descolonização trapalhona e que tanto sofrimento causou a quem não merecia!

Falo de Timor-Leste,o mais jovem país do mundo,com um povo que sofreu tudo o que um ser humano pode sofrer para que mereça a oportunidade de ser feliz!

Logo após o referendo em que com enorme coragem o povo Timorense disse que queria ser independente,o que levou á destruição quase total do território, tive a oportunidade de voluntáriamente participar na reconstrução do país durante 7 meses, o que para mim se tornou uma das mais enriquecedoras experiências que vivi. Tive ali a oportunidade de conhecer um povo farto de guerra,farto de sofrimento,farto de ser desrespeitado e com uma enorme fé! Uma fé religiosa que apesar de não partilhar pude entender logo de inicio. A igreja desempenhou e desempenha no território, um papel tão meritório que não vislumbro em qualquer outro local ou qualquer outra situação algo de semelhante. Presto aqui desta forma a minha homenagem!

Mas alguns anos depois,eis que este mesmo povo foge novamente para as montanhas,abandona Dili, e novamente as familias se dividem,as crianças sofrem e o destino feliz é mais uma vez adiado. Os Timorenses não merecem isto e a comunidade internacional não pode deixar que as coisas piorem!

Tudo isto é fruto da miséria e da falta de emprego num país com recursos naturais mais do que suficientes para elevar muito o nivel de vida das populações! Queiram a Austrália e a Indonésia prescindir dos recursos que não lhes pertencem e permitir que de uma vez por todas quem tanto merece possa ser feliz! E queira o nosso Ministro Freitas,apesar das dores de coluna,tomar medidas para alertar a comunidade internacional para os riscos de um autismo diplomático que já causou milhares de vidas no passado e que ninguém deseja para o futuro!


terça-feira, maio 02, 2006

Samora Correia larga 18 touros para correr atrás do 'Guiness'


Acaba de dar entrada neste inferno uma pobre alma infeliz que foi colhida por um touro na largada de Samora Correia que terá batido mais um record para o guiness...
Trata-se de um Homem de 50 anos que, tentado pelas preversas sensações que só a adrenalina permite, se deixou encornar por um dos animais.
Teve mais azar que os outros 7 infelizes que ficaram apenas feridos (um deles gravemente).

Portugal é um verdadeiro prodígio como povo a bater todo o tipo de record.
Fá-lo com Alegria. Com entusiasmo. Com determinação.
Não há nada que lhe resista! Desta vez foi conseguir largar mais de 18 touros sem interrupção, durante 25 horas. É obra.

O que não estava previsto para a festa era a morte do infeliz.

Mas, haja povo positivo, quando se perguntou a um dos organizadores o que achava sobre o assunto, este declarou que lamentava este pequeno contratempo que em nada manchava o record agora batido.

Samora quer ser a capital do Touro Bravo!
Afinal não se tratava apenas de uma largada de touros. Também largaram alguns asnos!